O impacto da redução poderá ser percebido a partir de agosto de 2024, afirma empresa
Por Redação
A ES Gás, empresa do Grupo Energisa, assinou contrato com a Shell Energy Brasil para fornecimento de gás natural ao mercado capixaba. Com esse novo contrato, o Espírito Santo conta, agora, com quatro supridores de gás natural.
A molécula contratada com a companhia possui um custo 15% menor que o custo mix atual da ES Gás. Isso significa uma redução de aproximadamente 2% no custo mix da companhia no segundo semestre. O impacto dessa redução poderá ser percebido a partir do próximo reajuste de tarifas da companhia, que ocorrerá em agosto deste ano.
Para Fabio Bertollo, diretor presidente da ES Gás, essa é mais uma ação para melhorar as condições de fornecimento do gás natural no Espírito Santo. “Esse contrato reforça o objetivo da ES Gás em diversificar cada vez mais seu portfólio de fornecedores, visando oferecer mais competitividade aos consumidores.”
O contrato possibilita negociações no mercado spot e é o primeiro desse tipo no Espírito Santo. Essa inovação trará maior competitividade e redução de custos para empresas e usuários de gás natural no Estado, permitindo que eles se beneficiem do mercado livre de gás com a Shell Energy.
“Este contrato é um grande indicativo da necessidade de modernização do mercado de gás brasileiro. O mercado livre permite flexibilidade e melhores negociações para todos os agentes da cadeia, o que reflete na redução de custos para os consumidores finais”, destaca Rodrigo Soares, presidente da Shell Energy Brasil.