A Rede Made in Forest, primeira rede Ambiental no modelo das redes sociais, é gratuita e com foco em meio ambiente e sustentabilidade. Objetivo é integrar a comunidade ambiental global, gerando conscientização, relacionamentos, demanda e novos negócios.
Por meio da Made in Forest, o Eco Consumidor tem disponível oito segmentos para o consumo sustentável: Eco Produtos: Vitrine Verde sobre produtos ecológicos, sustentáveis, orgânicos ou feitos de matéria-prima reciclada; Eco Serviços: Catalogo virtual sobre fornecedores de serviços voltados para o meio ambiente e sustentabilidade. Ex: Consultorias, Direito, Engenharia Ambiental, etc; Eco Turismo: Divulgação de pousadas, agências, esportes de aventura, atividades voltadas para o turismo sustentável; Educação e Cultura Ambiental: Espaço para divulgação de educação ambiental, cursos e atividades voltadas para a conscientização dos cidadãos;
No segmento Eco Cidadão, o “facebook verde”, é possível participar, ser informado e se relacionar com profissionais e pessoas físicas interessadas em meio ambiente e sustentabilidade; já na seção Eco Cidades, cada cidade verde do Brasil é identificada, organizada e divulgada.
As Ongs e Oscips Ambientais também têm um espaço específico na Made in Forest, onde possibilita a organização e exposição de suas atividades classificadas por categoria. Ex: mangues, cavernas, fauna, etc.
Além de colocar as pessoas em contato entre si, a rede possibilita negócios e a transferência de conhecimento para quem a acessa, pois seu conteúdo disponibiliza informações e contatos de diversos países, banco de imagens e vídeos. “Temos a iniciativa de organizar em uma única plataforma todos os agentes envolvidos com meio ambiente e sustentabilidade, para facilitar o acesso da população à economia verde”, explica um dos fundadores do site, Martin Mauro.
Origem da Made in Forest
Fábio Biolcati e Martin Mauro, ambos com MBA, em administração estratégica e saúde, apoiados em sólida experiência executiva, criatividade e gestão, decidiram criar e investir em tecnologia e marketing na estruturação da maior rede ambiental global, focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade.
A “rede do bem” é brasileira e surgiu em fevereiro de 2010, hoje com escritórios em São Paulo e em Miami. O cadastro de cada empresa, ong ou cidadão é gratuito, cada um cria seu próprio mini site que pode disponibilizar conteúdo em forma de texto, contatos, fotos, vídeo ou apresentações para download do consumidor ou interessado. Atualmente a rede ambiental conta com 25 mil cadastros e visitas de mais de 80 países. A credibilidade de seu conteúdo é fiscalizado diariamente por milhares de consumidores que podem comentar as paginas de cada empresa ou ong visitada.