26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Consumidor exige qualidade e sustentabilidade na hora da compra, afirma pesquisa

Consumidor exige qualidade e sustentabilidade na hora da compra, afirma pesquisaApercepção do consumidor sobre as empresas que o respeitam está mais apurada, aponta levantamento da TNS InterScience. Agora, a valorização pela qualidade do produto, associada ao beneficio proporcionado ao meio ambiente, é pré-requisito na hora da compra.

“É importante considerar essa questão. Além disso, alguns produtos sustentáveis chegam a ser esteticamente mais apresentáveis, como cadernos e blocos de anotações, por exemplo”, contou a estudante Sheila Salles.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Roberto Meir, especialista em relações de consumo e um dos realizadores do estudo, a pesquisa revelou como principal novidade o fato de que 51% dos consumidores consideram as ações de responsabilidade sócio-ambiental item muito importante. Em edição anterior do estudo, o percentual era de 44%.

“Essa aferição mostra que os clientes estão se conscientizando da relevância de se investir em campanhas e produtos que priorizem o bem-estar da sociedade”, constata Meir.

No Espírito Santo, diferentes segmentos já estão atentos para o novo perfil do consumidor. Voltada para a moda estilo balneário, a Cobra D’agua aposta em camisas confeccionadas em malha-pet constituídas com 50% de algodão e 50% em poliéster feito da garrafa pet.

Além disso, a marca trabalha agora com um reforço de Alto Verão voltado para a natureza. “Elaboramos a linha Raízes para chamar a atenção à preservação da cultura indígena e do meio ambiente. São peças que trazem estampas da fauna e flora da região Amazônica”, explica a analista de marketing Carla Gusmão.

Já a INNERE optou por oferecer pisos Interfloor produzidos por meio da extrusão e laminação de camadas de PVC, uma matéria-prima 100% reciclável. No processo de fabricação há baixa emissão de compostos orgânicos voláteis. “Além de tudo, elimina o barulho emitido pelos saltos. é uma contribuição para redução da poluição sonora”, acrescentou o empresário Rafael Colnago.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA