22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Construção civil capixaba: 3º menor custo médio do Brasil

Construção civil capixaba: 3º menor custo médio do Brasil

O resultado é fruto da análise do  Sistema Nacional de Custo e Índice da Construção Civil (Sinapi)

Apesar do crescimento do custo ao longo do ano ter sido maior que a média nacional, o Espírito Santo fechou o ano de 2012 tendo a construção civil com o terceiro menor custo médio no país, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

- Continua após a publicidade -

No ano passado, o Espírito Santo atingiu um custo médio de 767,85 reais por m², sendo superado apenas pelos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte, e obtendo o menor custo na região Sudeste. A média brasileira foi de 855,64 reais por m², representando um crescimento percentual de 5,68% em relação a 2011. Já a construção civil capixaba aumentou em 8,39% seu custo médio em 2012. O aumento ficou por conta do incremento do custo da mão de obra em 22,55%, enquanto o gasto com materiais caiu 1,46% no ano.

A pesquisa teve como base as estatísticas do Sistema Nacional de Custo e Índice da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF). Para conferir a resenha de conjuntura publicada pelo ISJN clique aqui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA