O anúncio sobre o novo conselho foi feito pelo prefeitos Audifax Barcelos a empresários do município
Diante da difícil situação financeira enfrentada pela administração municipal da Serra, o prefeito Audifax Barcelos anunciou durante o 110º Caneg – Café de Negócios promovido pela Associação dos Empresários da Serra (Ases) que vai criar um Conselho Econômico visando a promover a reestruturação econômica no município. O evento reuniu mais de 200 empresários dos setores do comércio, indústria e serviços no Centro de Convenções Stefem, em Jardim Limoeiro, na Serra.
De acordo com o prefeito, a economia da Serra enfrenta grandes dificuldades devido à perda de receitas e as dívidas deixadas pela gestão anterior. “A nova gestão, que assumiu no início deste ano, encontrou um débito de mais de R$ 200 milhões. Não bastasse, somente em fevereiro, o município registrou perdas de cerca de R$ 4 milhões do Fundap”, ressaltou Barcelos.
No encontro, o prefeito apresentou um panorama da cidade “Serra, realidade atual e perspectiva futura”. Ele destacou que pretende abrir diálogo com a sociedade e buscar parcerias, apresentando as potencialidades e dificuldades do município, para atrair novos investimentos para a Serra, gerando crescimento econômico.
“Vamos trabalhar com transparência para recuperar o desenvolvimento econômico da Serra. Vamos caminhar juntos para fazer com que a cidade cresça, gere lucro, renda e atraia cada vez mais investimentos. Esse é um ano em que a nossa união e as parcerias nos ajudarão a olhar grande para o futuro”, avalia o prefeito.
Segundo ele, neste ano, é previsto um crescimento de cerca de 18% na receita do município em relação ao ano anterior. Entre os principais projetos para o desenvolvimento econômico estão o Porto de águas profundas, o Contorno do Mestre Álvaro, o aeroporto cargueiro, a urbanização das orlas Balneário Carapebus e Bicanga, entre outros.
A ocupação e a importância dos Polos Industriais da Serra também esteve na pauta do Caneg. Frutos da gestão compartilhada entre Ases,Suppin e Prefeitura da Serra, os Polos Civit I e Civit II já estão 100% ocupados. A iniciativa contribui para a integração da comunidade empresarial, além de estimular a competitividade das empresas e parcerias entre o setor público e a iniciativa privada.
O presidente da Ases, Sandro Lobato, em nome do segmento empresarial, se colocou à disposição para apoiar a prefeitura na viabilização dos projetos. “A abertura de diálogo vai contribuir para o crescimento sustentável da Serra.A prefeitura pode contar com a associação e com o apoio da nossa força de trabalho, nos indicando o norte para trilharmoso caminho com mais segurança e contribuir positivamente para o crescimento do município”, reforça Sandro Lobato.