Além da nova gestão do conselho com presidente e vice, também foram eleitos novos conselheiros e delegados da instituição
Nova gestão no Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES). Foram eleitos o presidente, Claudeci Pereira Neto, e vice-presidente, Adriano do Carmo Santos, na primeira semana de janeiro.
Claudeci Pereira Neto já atuou como conselheiro do Corecon-ES nos anos anteriores. Ela conta que assume o novo desafio com a expectativa de dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, liderada por Celso Bissoli Sessa e Leandro Lino.
- ES: Fábrica vai investir R$ 54 milhões e gerar 200 empregos
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
“Após dois anos bastante difíceis em razão da pandemia, a expectativa agora é retomar o que precisou ser suspenso por causa da crise sanitária. Com o avanço da cobertura vacinal, é possível planejar a volta gradativa dos encontros presenciais, cursos e reuniões. A tecnologia nos proporcionou muitas possibilidades nesse tempo desafiador, mas o contato presencial faz muita falta”, afirmou o novo presidente.
O vice-presidente eleito, Adriano do Carmo Santos, que também já foi conselheiro do Corecon-ES, destaca o aperfeiçoamento das atividades do Conselho e a valorização da profissão como algumas das prioridades da nova gestão.
“O maior objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento do Conselho e a valorização da categoria, com a fiscalização e verificação do trabalho realizado pelos profissionais, novas parcerias, oferecimento de cursos e também trazer mais economistas para o Corecon-ES”.
Novos Conselheiros
O Corecon-ES também empossou os novos conselheiros e delegados da instituição, eleitos no pleito de outubro do ano passado. O grupo é composto pelos seguintes economistas: Maria Gertrudes Posmoser Delboni, Patrícia Leslie Barragán Macêdo, Thiago Duarte Matias, Gil Pimentel de Azeredo, Ricardo Alves Aguilar e Tales Lins Costa. Os novos conselheiros atuarão na gestão 2022/2024.
Novos Perfis Claudeci
Pereira Neto
Graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), possui bacharelado em Ciências Econômicas (2005), mestrado em Economia (2009) e doutorado em Geografia (2020). Atualmente é economista do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e representante dos empregados no Conselho de Administração do Bandes. Além de atuar como presidente do Corecon-ES, ele cumpre mandato de conselheiro efetivo da entidade (gestão 2021/2023).
Adriano Carmo dos Santos
Graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi economista da Aequus Consultoria, tesoureiro da Associação dos Servidores do Instituto Jones do Santo Neves (Aservi), cumpriu o mandato de conselheiro do Corecon-ES entre 2015 e 2017 e atualmente cumpre o segundo mandato de 2021-2023 e, agora, de vice-presidente da entidade. Desde 2010, ocupa o cargo de Especialista em Estudos e Pesquisas Governamentais do Instituto Jones dos Santos Neves, atuando nas áreas de Finanças Públicas e Contabilidade Social.