Ginecologista fala sobre melhor momento para congelar os óvulos

Foto: Reprodução

Especialista diz que a prática deve ser adotada por mulheres que atingem os 35 anos e ainda desejam ser mães futuramente

Recentemente, a atriz Paolla Oliveira declarou por meio de entrevista que decidiu congelar os óvulos. Aos 37 anos, ela explicou que deseja ficar despreocupada, por isso realizou o procedimento.

“Não sou a dona da minha vida? Então, eu não sei se quero ter filhos, não sei o dia de amanhã. E, para não ficar à mercê do tempo, tratei de me cuidar e fiz o congelamento de óvulos”, disse Paolla.

A ginecologista e doutora em Reprodução Humana,, Layza Merizio Borges, afirma que o ideal é realizar o procedimento após os 35 anos. – Foto: Jaqueline Sathler

Segundo a ginecologista e doutora em Reprodução Humana, Layza Merizio Borges, o ideal é que mulheres que desejam ser mães, e chegam aos 35 anos sem perspectivas de tornar esse sonho realidade, como o caso da atriz, é que elas congelem seus óvulos para que possam engravidar após os 40 anos com óvulos saudáveis.

“Com o congelamento dos óvulos antes dos 35 anos, a mulher preserva sua taxa de fertilidade alta e há menor risco de malformações embrionárias. Essa técnica tem sido cada dia mais utilizada pela mulher moderna que tende a postergar a gravidez cada vez mais. Como não existe um remédio para repor a quantidade de óvulos nos ovários, o segredo é recorrer ao congelamento para preservá-los”, explica Layza.

Conteúdo Publicitário