24.4 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Confira programação cultural do Festival Vitória Jovem

Confira programação cultural do Festival Vitória JovemFestival promove diversos shows na capital capixaba no mês de dezembro

A Assessoria de Juventude da prefeitura de Vitória (Ajuv) está promovendo o Festival Vitória Jovem, que terá duas etapas: o Circuito Verde e o Circuito Cidade Metropolitana. O primeiro iniciou suas apresentações e encontros na Praça do Papa nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro da Feira do Verde. Já o Circuito Cidade Metropolitana acontece nos dias 06,07 e 08 de dezembro no Mucane (Museu Capixaba do Negro) e encerramento na Estação Porto. Nesses encontros, oficinas criarão conteúdo para serem integrados dentro do evento exposto para a cidade. Sustentabilidade, Economia Criativa e Mobilidade Urbana são os temas de interesse do jovem que irão ser conduzidos nos debates.

- Continua após a publicidade -
Para saber mais sobre o evento acesse o Facebook (www.facebook.com/festivalvitoriajovem) ou o blog do Festival (www.juventudevitoria.wordpress.com)

Confira abaixo a programação cultural:

DIA 2 DEZ (PRAÇA DO PAPA)
20H – MUNDO LIVRE S/A
Mundo Livre S/A é uma banda brasileira surgida em 1984 em Recife, Pernambuco. Seu nome foi retirado de discursos do presidente norte-americano Ronald Reagan. Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, mesmo lugar de Recife em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista da banda, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. E Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.

DIA 7 DEZ (ESTAÇÃO PORTO / MUCANE)
20H -FUNK DA PAZ
o Funk da Paz utiliza dessa linguagem musical e cultural para promover uma reflexão sobre a mensagem negativa que os ditos “proibidões” têm disseminado, buscando construir outras letras mais conscientes e politizada

21H – LOS ZOMBRES
O Grupo de forma inovadora usou uma linha bem mais radical nas suas linguagens e no seu estilo de se vestir, cantar e até mesmo de viver. Além de manter a musicalidade e a expressão, exerce com vigor batidas e levadas, utiliza percussão, metais e ainda algumas levadas em espanhol de forma a retratar a cultura andina e indígena e também sua história na cultura Hip Hop.

22H – RADIOLA CAPIXABA e Quilombo HI-FI
Gustavo Txai estará com Quilombo HI-FI e apresentara seleções musicais diretamente do vinil. Reggae, Dub Step, discotecagem, Música brasileira. A difusão do reggae se faz pela alta qualidade sonora, pela escolha e apresentação dos grandes clássicos que fazem a história dessa vertente musical e do visual proporcionado, animando e levando quem está presente a dançar. Quilombo Hi-Fi agrega esses elementos ao apresentar pro público seu “Sound System” (Sistema de Som).

22H30 – ABAYOMY
A ABAYOMY AFROBEAT ORQUESTRA é a primeira orquestra de afrobeat do Brasil. Ao redor do mundo, o afrobeat tem ganho considerável atenção desde a morte de Fela, em 1997, com a formação de muitas outras orquestras e bandas fora do ambiente africano. A ABAYOMY conta em sua formação com membros de bandas de artistas como Vanessa da Matta, Nina Becker, Do Amor, Sobrado 112, Orquestra Imperial, Canastra, Paraphernália, Binário, Letuce etc. Nos shows, o repertório da orquestra tem composições próprias, algumas versões de pontos de candomblé no compasso do afrobeat e, claro, alguns covers de Fela Kuti.

20H AS 00H – PIXXFLUXX
Projeção Mapeada, Animação, Arquitetura Simulada, Audiovisual, Trans-Cinema, Performance, Live-Imagens, Live-Cinema, After Effects, Cinema 4D.

DIA 8 DEZ (ESTAÇÃO PORTO / MUCANE)
18H – RADIOLA CAPIXABA
Gustavo Txai estará com Quilombo HI-FI e apresentara seleções musicais diretamente do vinil. Reggae, Dub Step, discotecagem, Música brasileira. A difusão do reggae se faz pela alta qualidade sonora, pela escolha e apresentação dos grandes clássicos que fazem a história dessa vertente musical e do visual proporcionado, animando e levando quem está presente a dançar. Quilombo Hi-Fi agrega esses elementos ao apresentar pro público seu “Sound System” (Sistema de Som).

19H30 – MANFREDINES
Uma banda de rock nacional que explora os acontecimentos da vida expressando-as através de música, atitude e poesia.

21H- TULIPA RUIZ
Tulipa Ruiz é uma cantora, compositora e ilustradorabrasileira. Nascida em São Paulo, mudou-se com a mãe Graziella e o irmão, Gustavo Ruiz, para uma cidade pequena em Minas Gerais, São Lourenço. A cantora cresceu entre brincadeiras no mato, cachoeiras e rodas de violão à beira da fogueira. Fez seu primeiro show solo para valer em 2009 no Teatro Oficina, depois, Prata da Casa no SESC Pompéia, colecionando elogios da crítica, inclusive do conceituado produtor musical Nelson Motta aumentando exponencialmente o público e gravou seu primeiro disco: Efêmera. E, mesmo diante de tamanha expectativa, não decepcionou.

22H30-DONA JOANA
DONA JOANA é uma inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses.Empilhando seus integrantes, a banda mede 13,35m. Dona Joana é uma adorável senhora banda, de idade indefinida e octógona personalidade.
Ela viaja de fusca por aí distribuindo suas cintilantes notas musicais pelo mundo.

20H AS 00H – PIXXFLUXX
Projeção Mapeada, Animação, Arquitetura Simulada, Audiovisual, Trans-Cinema, Performance, Live-Imagens, Live-Cinema, After Effects, Cinema 4D

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA