24.2 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Conferência da ONU debate sobre mudanças climáticas

Leia Também

Governo encaminha PL que cria fundo de aval para empresas

Outros quatro projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa e devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta semana.

País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados

O resultado de novos 1.138 infectados em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora. Número de mortos aumentou 26% em relação a ontem.

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está em Madrid, Espanha, e promete defender os interesses do Brasil na conferência da ONU

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, pediu que governos de todo o mundo que ampliem seus esforços para combater o aquecimento global. Tema é discutido na conferência da instituição, em Madri, na Espanha.

Guterres concedeu entrevista em Madri no domingo (1º), dia anterior à abertura da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, conhecida como COP25. Representantes de mais de 190 países e regiões devem participar do evento, que será realizado entre os dias 02 e 13 de dezembro, na capital espanhola.

O secretário disse que desastres naturais relacionados ao clima se tornaram mais frequentes, demandando mais custos financeiros e humanos. Assim, afirmou que as mudanças climáticas não são mais um problema de longo prazo, e que as pessoas enfrentam uma crise climática global.

Ministro Ricardo Salles ao lado de autoridades na COP 25 em Madris, na Espanha (Foto: Reprodução / Instagram)

Segundo o secretário-geral, esforços globais para interromper as mudanças climáticas têm sido absolutamente inadequados, e o que ainda falta é vontade política.

A conferência deste ano visa a chegar a um consenso sobre algumas das regras de implementação do Acordo de Paris que estão sendo debatidas. O acordo, que tem como objetivo combater o aquecimento global, deve ser implementado no ano que vem.

MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

O ministro do Meio Ambiente do Brasil, Ricardo Salles, está em Madrid para participar da conferência. Ele é o principal representante do Brasil na COP 25 que reúne autoridades de todo o mundo.

Por meio de uma mídia social ele se manifestou. “Vai começar a COP25. Delegação brasileira a postos para defender os nossos interesses e buscar o recebimento dos recursos prometidos”, disse a postagem.

O ministro do Meio-Ambiente do Japão, Shinjiro Koizumi, representa o país. A jovem ativista sueca Greta Thunberg também deve participar.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 

Leia Também:
Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.
Continua após publicidade