Foi divulgado neste mês, pelo Info Saveme, estudo que mostra que as vendas em compras coletivas no Brasil, durante o mês de dezembro, geraram uma economia de R$ 185 milhões. Durante o último mês de 2011, segundo o levantamento, o setor faturou R$ 91,4 milhões, com 1,5 milhão de cupons transacionados em 14.770 ofertas anunciadas.
De acordo com a empresa, o tíquete médio no período foi de R$ 64,57; e as categorias com maior procura foram, viagens, com 34%; saúde e beleza, com 20%; e produtos, com 18%.
Para Felipe Lachowski, diretor do Reurbano, a principal plataforma do mercado secundário de compras coletivas, que fomenta a revenda de cupons, a busca principalmente pelos setores de viagens e beleza, refletem o período de fim de ano. “As pessoas já buscam nas compras coletivas opções com menor custo para tirar suas férias, e com a chegada do verão, o crescimento da procura por cupons de saúde e beleza é algo natural”, afirma o executivo.