Companhia de saneamento capixaba entre as seis melhores

Em pesquisa recente do Instituto Trata Brasil, divulgada pela revista Exame, a Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), está entre as seis melhores empresas de saneamento do Brasil. Na região sudeste ocupa a segunda colocação, perdendo apenas para a Sabesp, de São Paulo.

Para os estudos foram considerados vários indicadores de resultado, como população atendida com água e esgoto, índice de esgoto tratado em relação a água consumida, tarifa média praticada, geração de caixa e esforço de investimento. Os dados utilizados são referentes ao ano de 2008.

No ranking nacional de melhores empresas a Cesan está atrás da Sabesp (SP), Caesb (DF), Sanepar (PR), Cagece (CE) e Saneago (GO). De acordo com o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, a visão da empresa é ser referência no setor de saneamento do Brasil. “Mais uma vez os esforços que temos feito de investimentos e de melhoria de gestão da empresa são reconhecidos em pesquisa de âmbito nacional”, comemora.

Já no indicado “Esforço de investimento” a empresa capixaba ficou em quinto lugar, com 197%. Outro destaque da pesquisa foi a tarifa média praticada pela empresa, com cobrança de cerca de R$1,54 por metro cúbico. Conforme este indicador, a empresa aparece com a sétima menor tarifa média do país.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome