Empresários e lideranças capixabas estão nos Emirados Árabes Unidos (EAU) com o intuito de divulgar a imagem do Espírito Santo e do país, assim como prospectar novos negócios e oportunidades.
Por Amanda Amaral
A comitiva integra a missão comercial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a maior já realizada em um país árabe, e participa da Expo Dubai 2021 até o dia 20 de novembro.
A iniciativa – coordenada pela CNI, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – é apoiada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
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Para a presidente da Findes, Cris Samorini, oportunidades como essa contribuem para divulgar as potencialidades do Estado, além de fazer com que os envolvidos tenham um rico intercâmbio cultural e econômico.
“A Expo Dubai é uma feira multissetorial, que abrange diversos tipos de negócios e cadeias produtivas. Vamos conhecer as principais inovações industriais e tecnológicas e ainda buscar investimentos para o nosso Estado”, afirma.
Comitiva do BR
De acordo com a CNI, ao todo, 327 representantes de 230 indústrias do país e instituições públicas e privadas vão ter uma agenda que inclui rodadas de prospecção de negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades de investimentos em Dubai.
A comitiva brasileira inclui lideranças institucionais e empresariais de setores como logística, transporte, siderurgia, metalurgia, construção civil, têxtil, alimentos e bebidas, automotivo, celulose, moveleiro, tecnologia da informação, entre outros.
Comitiva do ES
Na delegação capixaba estão representantes da Findes, do Governo do Estado e de empresas de diferentes segmentos.
As despesas da viagem estão sendo custeadas pelos próprios participantes, que receberão apoio técnico durante a viagem, consultoria especializada no mercado árabe, circuito guiado aos pavilhões da Expo Dubai, disponibilidade de intérpretes, ingressos para três dias no evento, participação em visitas técnicas e no “Seminário Indústria Sustentável”.
Cris Samorini destaca que a missão para Dubai é uma das iniciativas da Federação, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-ES), para consolidar a promoção da imagem do Espírito Santo a partir de encontros empresariais e de relacionamento.
Ela lembra que outras agendas já foram realizadas junto a diferentes países para promover um acesso mais estratégico e planejado a novos mercados de atuação, a exemplo de Portugal, Argentina e Japão.