A expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é de faturar R$ 2,9 bilhões nas compras para a data especial
O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,9 bilhões no Dia das Mães. A data é considerada a segunda mais importante para o varejo. Esta é a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). É esperado um crescimento de 17% quando comparado com o ano passado.
Cerca de 8,7 milhões de pedidos sejam realizados entre 23 de abril e 11 de maio. O tíquete médio deve ficar em R$ 332. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração.
O sentimento de retomada da economia ainda lento, mas faz aumentar a confiança dos consumidores. É o que aponta o presidente da ABComm, Maurício Salvador. “Sendo uma das datas mais importantes para o varejo, é esperado que os consumidores aproveitem a melhora no momento econômico para ir às compras, especialmente em um momento de inflação baixa”, afirma.