20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Comércio do ES volta a funcionar nesta quarta (7). Entenda os novos horários

Com as portas fechadas ao público desde o dia 18 de março, quando iniciou a quarentena decretada pelo governador Renato Casagrande para reduzir a transmissão da Covid-19 no Estado, o comércio de rua, shoppings e restaurantes da Grande Vitória voltam a funcionar de forma restrita, podendo receber os clientes em três dias na semana – quarta, quinta e sexta-feira.

As novas regras valem para os municípios classificados no nível extremo de transmissão da Covid-19 no mais recente Mapa de Risco do governo do Estado. Atualmente, 37 cidades fazem parte da Matriz de Risco, incluindo toda a Grande Vitória. As restrições vigoram por 14 dias a partir da última segunda-feira (5). As alterações nas regras de risco foram anunciadas pelo governo na última sexta-feira (02), onde foi liberada a abertura de shoppings, lojas e restaurantes para atendimento presencial de quarta a sexta de cada semana.

Dessa forma, de quarta a sexta-feira, restaurantes, estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar das 10 às 16 horas. Galerias e centros comerciais poderão funcionar das 10 às 18 horas. Shoppings centers poderão funcionar das 12 às 20 horas. Os bares seguem com o atendimento ao público suspenso, podendo funcionar apenas pelo serviço de delivery. Atividades e serviços classificados como essenciais (supermercados e farmácias) funcionam até às 20 horas.

Entenda:

NÍVEL DE RISCO EXTREMO

Comércio de rua: 10 às 18 horas
Shoppings: 12 às 20 horas
Restaurantes: 10 às 16 horas
Lotéricas: 10 às 18 horas
Bares: permanecem fechados
Bancos: Atendimento presencial apenas para atendimento de auxílios

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade