23.8 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Com 2 gols em 7min, Corinthians vence Atlético-MG e é vice-líder

O Corinthians começou o jogo marcando forte, desde a saída de bola do Atlético, com o objetivo de dificultar as jogadas do adversário

O Corinthians conseguiu neste domingo uma vitória digna de suas tradições. Foi dominado a maior parte do tempo pelo Atlético-MG, no Mineirão, tomou um gol no primeiro tempo, parecia sem alternativas, mas conseguiu uma virada espetacular. Com dois gols de Fábio Santos, um de cabeça e outro de pênalti, venceu por 2 a 1 e termina o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. O Atlético, com 32, é quarto, atrás também do Fluminense, 34.

O Corinthians começou o jogo marcando forte, desde a saída de bola do Atlético, com o objetivo de dificultar a construção das jogadas do adversário e, se possível, retomar a bola. Mas os mineiros conseguiam escapar da armadilha, e isso foi fatal.

- Continua após a publicidade -

Em uma jogada pela direita, Mariano cruzou para a área, Fábio Santos desviou de cabeça, mas a bola chegou no bico da área do outro lado para Keno, que marcou um golaço. Ele ajeitou e acertou um chute cruzado de pé direito, pelo alto, no ângulo esquerdo do grandalhão Carlos Miguel (2,04 metros), que estreou na equipe substituindo o machucado Cássio. A bola ainda bateu na parte interna da trave antes de entrar.

A vantagem, obtida logo aos 8 minutos, levou o Atlético a dominar a partida, empurrando o Corinthians para seu campo de defesa. O Atlético também pressionava a saída de bola quando os paulistas tentavam ir para o jogo. Assim, o time de Vítor Pereira não encontrava uma maneira de chegar ao campo de ataque. O Corinthians só conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos. Passou a ter mais a posse de bola e a ficar mais tempo no campo de defesa do Atlético. No entanto, encontrava dificuldade de penetração, pois o time da casa estava bem posicionado.

O gol do empate, porém, saiu de uma jogada dos dois laterais. Fagner cruzou da direita e Fábio Santos, no meio da área, deu um lindo “peixinho” para cabecear forte e surpreender Everson.

O Atlético, que até então tinha o domínio, se desorganizou, deu espaço ao Corinthians, que virou após pênalti sofrido pelo garoto Geovane. O árbitro Ramon Abatti Abel, a princípio, não marcou a infração, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens e percebeu que o atacante foi derrubado na área por Junior Alonso. Fábio Santos cobrou e marcou. Assim, o Corinthians obteve, de virada, uma vitória que parecia improvável durante boa parte da partida.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA