Coletânea sobre práticas sustentáveis nas empresas brasileiras

Atualmente, os projetos de sustentabilidade são regidos por três pilares: a responsabilidade ética, social e ambiental. E é sobre eles que o livro “Projetos Sustentáveis: Estudos e Práticas Brasileiras II” fala. O material foi organizado pela consultora empresarial Dra. Ana Paula Arbache, especialista no assunto, em conjunto com diversos autores reconhecidos pelo trabalho de pesquisa e desenvolvimento de projetos relacionados à sustentabilidade e alunos de MBA de Gerenciamento de Projetos da FGV.

“Sustentada pelos conceitos teóricos desenvolvidos no primeiro livro Projetos Sustentáveis: estudos e práticas brasileiras, a presente obra traz, ainda, um diálogo fértil entre profissionais que atuam em empresas, ONGs e ambiente acadêmico. O livro é uma iniciativa pertinente e necessária. Realizar uma coletânea de experiências reunindo os temas Sustentabilidade e Gerenciamento de Projetos não poderia ser mais oportuno. O primeiro livro iniciou a discussão, que é aquecida aqui com novos temas sobre o assunto.”, afirma a Profa. Dra. Ana Paula Arbache.

Entre os temas abordados na publicação destacam-se: Projetos sustentáveis em uma multiplicidade de cenários/negócios, organizações não-governamentais e acadêmicos: quais os limites e contribuições?; Equipes de projetos – integração das Gerações BB, X, Y e Z nas nove áreas de conhecimento do Guia PMBOK; O monitoramento e controle do escopo em projeto de construção e montagem eletromecânica no segmento de biocombustíveis considerando a aplicação da metodologia PMBOK 2008; Análise de risco na implementação de um sistema de recarga para veículos elétricos; Smart Grid – a rede elétrica sustentável; Aplicação do gerenciamento de risco na prevenção e redução de impactos nos desastres naturais.

A finalidade desta publicação é apresentar casos de sucesso que sirvam de subsídio para empresas nacionais de todos os portes que desejam implantar ações relacionadas à sustentabilidade, contribuindo com cada etapa do processo, inclusive para a formação de líderes competentes nos quesitos ambiental, social e ético. Isto é claro sem deixar de lado o principal objetivo das empresas no mercado: a lucratividade.

Conteúdo Publicitário
Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome