Debates incluem composição das comissões permanentes da Ales, modernização nos gabinetes e pautas estratégicas para 2025
Por Robson Maia
O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa (Ales) realiza, nesta terça-feira (11), o primeiro encontro para discussão das prioridades para o exercício legislativo do ano de 2025. Sob a condução do presidente da Casa, deputado Marcelo Santos, do União Brasil, os líderes partidários se reunirão para discutir temas estratégicos, incluindo a composição das comissões temáticas,.
Um dos temas centrais será a estruturação das comissões permanentes, fundamentais para a análise técnica dos projetos de lei e demais matérias que tramitam na Assembleia. A composição desses colegiados impacta diretamente a condução dos debates e a tramitação de propostas que influenciam setores estratégicos do Estado, como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
Outro ponto em discussão será a modernização dos gabinetes parlamentares, parte de um planejamento interno para modernização das instalações e melhoria das condições de trabalho no Legislativo. Além disso, os líderes partidários deverão alinhar a agenda legislativa, definindo prioridades para os próximos meses.


Ales elegeu nova Mesa Diretora
O deputado Marcelo Santos foi reeleito presidente da Ales com 30 votos. Ele vai comandar o Legislativo estadual no biênio que vai de fevereiro deste ano a janeiro de 2027.
Junto com Marcelo foram eleitos os deputados Hudson Leal (Republicanos), como 1º secretário, e Janete de Sá (PSB), reeleita como 2ª secretária, além de sete substitutos.
Confira a chapa completa
Titulares
Presidente: Marcelo Santos (União)
1º secretário: Hudson Leal (Republicanos)
2º secretária: Janete de Sá (PSB)
Suplentes
1º vice-presidente: Dary Pagung (PSB)
2º vice-presidente: Delegado Danilo Bahiense (PL)
3º vice-presidente: Alexandre Xambinho (Podemos)
3º secretário: Sergio Meneguelli (Republicanos)
4ª secretária: Iriny Lopes (PT)
5ª secretária: Raquel Lessa (PP)
6º secretário: Coronel Weliton (PRD)