19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Colatina é destaque em ranking de competitividade

Colatina ficou com nota acima da média nacional em ranking de competitividade Foto: Divulgação (prefeitura)

Colatina foi o único município do Brasil com menos de 200 mil habitantes selecionado para participar do estudo do ICM

O município de Colatina conquistou nota acima da média nacional no índice que avalia o ambiente de negócios nos municípios brasileiros. A informação consta no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), que permite ao poder público avaliar o ambiente de negócios no país.

De acordo com o levantamento, Colatina teve um índice de 468,9, acima da média nacional (466,8). No total, foram avaliados 61 municípios, entre capitais, cidades com mais de 500 mil habitantes e municípios que integraram a fase piloto da análise.

Colatina foi o único município do Brasil com menos de 200 mil habitantes selecionado para participar do projeto Piloto da 1ª Edição do ICM, realizado em 2021.

“Os números reforçam a percepção de que Colatina é uma cidade de oportunidades, devido a seu histórico econômico e reforço na logística, tendo papel estratégico no norte e noroeste do estado, que comprova a capacidade de atração de negócios”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti.

Nesta semana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti, também esteve em Brasília em agenda com o Assessor-chefe de Ambiente de Negócios do Ministério da Economia, Willian Perim Marchesi.

Na pauta da agenda, celebraram a inserção do município no Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) e a participação no ranking dos municípios que mais dispensam atividades econômicas.

Alvarás e licenças

Colatina está entre os municípios que mais dispensam atividades econômicas na classificação nacional de atividades baixo risco, proporcionando um ambiente de negócios mais livre e favorável à abertura de empresas para os empreendedores locais. São 533 atividades em Colatina que podem ser iniciadas sem a necessidade de alvarás e licenças para o funcionamento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade