25.9 C
Vitória
sexta-feira, 15 outubro, 2021

CNJ faz inspeção no Tribunal de Justiça capixaba

O presidente do TJES, Ronaldo Gonçalves de Sousa, disse ao CNJ que a gestão melhorou nos últimos dois anos

Por Josué de Oliveira

Uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando uma inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A avaliação termina nesta sexta-feira.

O objetivo é conhecer o andamento dos trabalhos do Tribunal, registrar as boas práticas, e, caso necessário, propor recomendações para melhorar o serviço.

“ Tenho certeza absoluta de que tudo se passará na mais tranquila ordem”, disse a corregedora nacional, ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, aproveitou para destacar as dificuldades e conquistas da corte .

“Evoluímos muito nesta gestão, mas estamos prontos para receber as críticas construtivas que se fizerem necessárias e evoluir ainda mais, sempre com o apoio incansável dos magistrados e servidores”.

As inspeções estão previstas no Regimento Interno do CNJ e resultam na produção de relatórios que apontam as deficiências e as boas práticas encontradas.

Em alguns casos, a Corregedoria Nacional de Justiça instaura sindicância investigativa para aprofundar fatos percebidos como graves apontados em relatório de inspeção ou correição.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade