26 C
Vitória
terça-feira, 19 março, 2024

CNJ faz inspeção no Tribunal de Justiça capixaba

O presidente do TJES, Ronaldo Gonçalves de Sousa, disse ao CNJ que a gestão melhorou nos últimos dois anos

Por Josué de Oliveira

Uma equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando uma inspeção no Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A avaliação termina nesta sexta-feira.

- Continua após a publicidade -

O objetivo é conhecer o andamento dos trabalhos do Tribunal, registrar as boas práticas, e, caso necessário, propor recomendações para melhorar o serviço.

“ Tenho certeza absoluta de que tudo se passará na mais tranquila ordem”, disse a corregedora nacional, ministra Maria Thereza de Assis Moura.

O presidente do TJES, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, aproveitou para destacar as dificuldades e conquistas da corte .

“Evoluímos muito nesta gestão, mas estamos prontos para receber as críticas construtivas que se fizerem necessárias e evoluir ainda mais, sempre com o apoio incansável dos magistrados e servidores”.

As inspeções estão previstas no Regimento Interno do CNJ e resultam na produção de relatórios que apontam as deficiências e as boas práticas encontradas.

Em alguns casos, a Corregedoria Nacional de Justiça instaura sindicância investigativa para aprofundar fatos percebidos como graves apontados em relatório de inspeção ou correição.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 219

RÁDIO ES BRASIL

Fique por dentro

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA