26.3 C
Vitória
quarta-feira, 30 setembro, 2020

CNH ficará mais barata a partir do próximo mês

Leia Também

Desmatamentos & queimadas ilegais: não faltam leis, mas consciência e atitudes!

Isto tudo ocorria sob o olhar omisso do poder estatal, óbvio, diante dos interesses que circundavam as florestas naturais e, ainda, se mantém até os dias atuais

Cuidado com a imagem da sua empresa!

Uma organização, pequena ou grande, está baseada primordialmente naquilo que é o seu objetivo

Economia brasileira: vítima dos personalismos de governo

É lamentável ter que testemunhar episódios como o da criação do TRF-6 Por Arilda Teixeira Aqueles que acreditam que a combinação de república democrática com economia...

O valor da carteira de habilitação ficará 20% mais barata. Mudança foi anunciada pelo Contran

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficará até 20% mais barata a partir de 15 de setembro, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Com essa e outras medidas, o governo visa uma redução de custo 15%.

Outras mudanças previstas são o fim da obrigatoriedade das aulas no simulador e a redução das aulas práticas para as categorias A e B. Antes, das 25 horas de aulas, cinco eram em período noturno. Com a medida, as aulas noturnas passam para apenas uma hora/aula.

A categoria A (motocicletas, motonetas e triciclos) não sofreu alterações. A quantidade de aulas práticas permanece inalterada, permanecendo em 20 horas/aula. Entretanto, as aulas noturnas deixam de ser quatro e passam a ser uma.

Simulador

O fim da obrigatoriedade do simulador também é algo que foi fixado pelo Contran. Mesmo que não seja obrigatório não quer dizer que ele deixará de existir, segundo o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

“Ninguém conseguiu demonstrar que isso tem importância para formação do condutor. Nos países ao redor do mundo, com excelentes níveis de segurança no trânsito, não há essa obrigatoriedade”, disse Freitas.

Os alunos que desejarem fazer as aulas no simulador poderão solicitar ao Centro de Formação de Condutores (CFC), mas não poderão passar 5h/ aula e a capacitação deverá ser feita antes das aulas práticas em vias públicas.

Ciclomotor

A necessidade de aulas teóricas e práticas para tirar a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), as chamadas “cinquentinhas”, também foram suspensas por um ano. Para isso, será realizada apenas a prova prática e teórica. Além disso, as aulas cairão de 20 para cinco, podendo ser feitas em um ciclomotor particular.

 

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Motores

Produção do Audi Q3 1.4 TFSI é iniciada no Brasil

A Audi anunciou na última sexta-feira (11), o início da produção local do Q3  O SUV é o segundo modelo da...

Ducati abre pré-venda para Panigale V4 Speciale no Brasil

Ducati Panigale V 4 Speciale vem com numeração gravada em cada uma das unidades exclusivas Com apenas 1.500 unidades exclusivas e numeradas fabricadas no mundo,...

BMW lança 316i no Brasil

O automóvel chega ao Brasil com preço de R$ 129.950 O novo modelo da Série 3 da BMW, 316i, chega ao...

Blogs e colunas

Dias com mais glamour é a proposta da nova comunicação de Havaianas

Situações do cotidiano como uma pia cheia de louça são abordados em nova campanha da agência AlmapBBDO para a marca.

Yamaha lança scooter Star Wars

Disponível apenas na cor branca, o modelo Aliança Rebelde traz marcas que simulam desgaste por uso na carenagem

E-Tron Sportback chama atenção em silêncio

O painel se destaca pelo desenho e funcionalidade. O acabamento interno tem revestimento de couro, alcântara e alumínio