27.2 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Câmara de Vitória abre debate sobre retomada do setor eventos

O tema também está sendo debatido na Câmara Federal

Representantes dos setores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes de Vitória se reuniram, na noite de quinta-feira (25), na Câmara de Vitória para pedir alternativas de flexibilização para o retorno das atividades do setor durante a pandemia.

A audiência pública foi conduzida pela vereador Anderson Goggi (PTB) e teve a presença do integrantes do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória.

“Temos que debater a questão com responsabilidade e respeito, já que o setor é um dos mais impactados economicamente pela pandemia. Por outro lado, temos a questão da saúde pública e dos protocolos das organizações de saúde, que devem continuar sendo prioridade”, defendeu Goggi.

O empresário Rodrigo Vervloet, que também é presidente do Sindbares, afirmou que há quase um ano o setor amarga prejuízos. “Que empresa suporta um ano de restrições?”, questionou.

Votação

Durante a semana, os empresários do setor estavam otimistas em relação a votação em regime de urgência na Câmara Federal do projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

No entanto, não houve acordo nesta sexta-feira (26) entre os parlamentares e a matéria agora será analisada por uma comissão especial, sem previsão para voltar ao plenário.

Empresário da área de eventos há 30 anos, Dayan Mencer lembra que a área de eventos e turismo são responsáveis pela geração de renda no país. Ao todo, são mais de 3,5 milhões de vagas de emprego no setor.

“Nós como empresa e enquanto profissionais de eventos estamos passando dificuldade. Estamos há quase um ano sem faturar. Nunca passamos um sufoco tão grande”, desabafou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade