25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Câmara de Vitória abre debate sobre retomada do setor eventos

O tema também está sendo debatido na Câmara Federal

Representantes dos setores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes de Vitória se reuniram, na noite de quinta-feira (25), na Câmara de Vitória para pedir alternativas de flexibilização para o retorno das atividades do setor durante a pandemia.

A audiência pública foi conduzida pela vereador Anderson Goggi (PTB) e teve a presença do integrantes do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória.

- Continua após a publicidade -

“Temos que debater a questão com responsabilidade e respeito, já que o setor é um dos mais impactados economicamente pela pandemia. Por outro lado, temos a questão da saúde pública e dos protocolos das organizações de saúde, que devem continuar sendo prioridade”, defendeu Goggi.

O empresário Rodrigo Vervloet, que também é presidente do Sindbares, afirmou que há quase um ano o setor amarga prejuízos. “Que empresa suporta um ano de restrições?”, questionou.

Votação

Durante a semana, os empresários do setor estavam otimistas em relação a votação em regime de urgência na Câmara Federal do projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

No entanto, não houve acordo nesta sexta-feira (26) entre os parlamentares e a matéria agora será analisada por uma comissão especial, sem previsão para voltar ao plenário.

Empresário da área de eventos há 30 anos, Dayan Mencer lembra que a área de eventos e turismo são responsáveis pela geração de renda no país. Ao todo, são mais de 3,5 milhões de vagas de emprego no setor.

“Nós como empresa e enquanto profissionais de eventos estamos passando dificuldade. Estamos há quase um ano sem faturar. Nunca passamos um sufoco tão grande”, desabafou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA