26.5 C
Vitória
sexta-feira, 30 outubro, 2020

Clubes decidem pelo cancelamento da temporada 2019/2020 do NBB

Leia Também

Escritores capixabas ganham notoriedade no mercado literário

Novos formatos impulsionaram a publicação de autores iniciantes no mercado capixaba

Mercado bom pra cachorro!

Mercado pet foi o que mais cresceu, mesmo em meio a pandemia

Alimentação, o ramo que mais cresceu em 2020

Setor alimentício foi um dos que mais cresceram em 2020

Estava previsto um processo que iria durar cerca de 40 dias para viabilizar o evento. As etapas eram, testagem de todos os profissionais envolvidos na retomada do NBB em diversas etapas da programação, com um total de 2 mil testes

Marcius Azevedo (AE)

A temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) está encerrada. Em assembleia geral realizada via videoconferência nesta segunda-feira, os clubes decidiram de forma unânime pelo cancelamento do torneio, sem apontar um campeão, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo contando com um projeto que poderia viabilizar o retorno da competição nos próximos meses, os times não tiveram segurança em relação ao controle da pandemia no Brasil e o aspecto da saúde dos profissionais envolvidos foi determinante na decisão. A crise econômica mundial também contribuiu para que o NBB fosse cancelado.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. Ouvimos todos os personagens que fazem do NBB uma das competições mais admiradas do Brasil.

Sentamos semanalmente com todos os clubes, atletas, técnicos, árbitros, patrocinadores, parceiros de mídia, e criamos um projeto para retomar a competição.

É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou o presidente interino da Liga Nacional de Basquete (LNB), Nilo Guimarães.

A LNB informou que nas últimas duas semanas os clubes avaliaram o projeto realizado pela equipe multidisciplinar, que foi formada para buscar algumas alternativas para retomar o NBB.

O material continha um estudo de todos os procedimentos médicos necessários e recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além da avaliação financeira, estrutural e de logística para execução dos jogos de playoffs.

Dividido em três fases, o projeto incluía as avaliações físicas dos atletas na volta aos treinos, todo o período de treinamento e o recomeço da competição. Esse processo era previsto para durar cerca de 40 dias.

A testagem de todos os profissionais envolvidos na retomada do NBB também estava no projeto em diversas etapas da programação, com um total de 2 mil testes.

“Se nós vivêssemos num país que estivesse mais avançado em relação à pandemia, poderíamos cravar hoje o retorno do NBB. O relatório realizado pela equipe multidisciplinar foi muito bem preparado e teria viabilidade para execução.

Porém, nesse momento, o Brasil ainda não apresentou evoluções e não é possível seguir com o processo agora”, afirmou Diego Gadelha, diretor médico da Unifacisa e integrante da equipe multidisciplinar.

Outra informação importante definida pelos clubes na assembleia geral é que a classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB será mantida para definir apenas quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada.

Tanto a Champions League Américas quanto a Liga Sul-Americana ainda não definiram seus regulamentos para a definição oficial de quantos times brasileiros serão convidados para cada disputa.

“Infelizmente, o momento atual não é favorável a uma possível volta. Hoje, não temos certeza de segurança aos atletas, técnicos, árbitros e funcionários da liga para poderem trabalhar com tranquilidade”, afirmou Guilherme Teichmann, pivô do Corinthians e presidente da Associação de Atletas Profissionais de Basquete.

“Não conseguimos voltar agora, mas temos certeza de que, juntos e com essa conversa aberta entre todas as frentes, vamos superar esse momento e voltar para as quadras quando for possível”, completou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fim de semana de chuva no Estado

Final de semana será marcado por chuva forte em todo o Estado

Escritores capixabas ganham notoriedade no mercado literário

Novos formatos impulsionaram a publicação de autores iniciantes no mercado capixaba

Guedes diz esperar que SP pague pela vacina

O presidente Jair Bolsonaro e Doria divergem publicamente sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a covid-19

Mercado bom pra cachorro!

Mercado pet foi o que mais cresceu, mesmo em meio a pandemia

FGV: Confiança de Serviços cai 0,4 ponto em outubro

O Índice de Situação Atual (ISA-S) aumentou 2,6 pontos, para 79,5 pontos, mantendo tendência crescente iniciada em maio

Alimentação, o ramo que mais cresceu em 2020

Setor alimentício foi um dos que mais cresceram em 2020

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 181
Continua após publicidade

Fique por dentro

Esse governo não vai aumentar os impostos, reitera Guedes

Ministro alegou que o imposto digital possibilitaria a desoneração da folha de salários para todos os setores

Ajuste fiscal passa por reformas que aumentam produtividade, diz Bruno Funchal

Funchal disse que o teto dos gastos já endereçou o primeiro problema estrutural da questão fiscal brasileira

Pet – Um mercado sem crise

Segmento cresce na mesma proporção que o amor dos tutores por seus "filhos" A gente ama, cuida e não vive sem. Sendo eles pequenos, peludinhos...

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Vida Capixaba

AVC, prevenção é o melhor tratamento

Campanha lembra a importância da prevenção do AVC com a prática de exercícios físicos 

Semana Lixo zero promove ação em cidades capixabas

Ação tem como tema "Lixo Zero Inspira Minha Cidade” e acontece em mais de 100 cidades em todo país

Nova forma para recarga do CartãoGv

Acordo assinado essa semana entre as duas empresas, facilitou para quem é usuário do transporte público

A importância do demaquilante correto para sua pele

Farmacêutica explica passo a passo dessa rotina de beleza saudável e dá dicas de como escolher o demaquilante ideal para cada tipo de pele
Continua após publicidade