25.9 C
Vitória
domingo, 23 junho, 2024

Clássico: Vitória e Desportiva se enfrentam pela Copa ES

A partida acontece no Salvador Costa, em Vitória, e contará com transmissão ao vivo e exclusiva da TVE

Por Andressa Ribeiro*

Vitória-ES e Desportiva Ferroviária protagonizam mais um clássico capixaba neste sábado (11), às 15h, no Estádio Salvador Costa, pela terceira rodada da Copa Espírito Santo 2024. Ambas as equipes chegam em fases distintas para o último jogo desta etapa.

- Continua após a publicidade -

O Vitória chega ao confronto com um time reforçado. Na tarde da última quinta-feira (9), o zagueiro Rodrigo Rocha e o atacante Marcudinho, que retorna para sua segunda passagem com a camisa azul e branca, foram apresentados oficialmente pela equipe.

“Eu volto agora mais maduro, mais experiente de outras competições. E o Vitória é um clube gigante. Quando teve a oportunidade de voltar pra cá, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, mas quando veio a do Vitória já acertei logo”, finaliza Marcudinho.

Com força total para garantir o título, Rodrigo deixou claro que está preparado para ajudar a equipe a levantar a taça da Copa ES.

“Venho com uma regularidade boa, jogos bons. Quando me falaram da proposta, falaram que o objetivo era ser campeão. Eu ganhei uma competição agora no Ceará, e quando perguntei se era pra ser campeão, me falaram que sim. E eu venho com esse objetivo, com esse propósito, que é levantar a taça”, afirmou Rodrigo.

Jogando apenas na segunda rodada, onde estreou na competição, a equipe do Ninho da Águia acumulou uma vitória, conquistada diante do Capixaba FC, vencendo por 2 a 1. Já a Desportiva inicia a terceira rodada em ótima fase, em 2º lugar na classificação geral, a Locomotiva Grená soma um empate e uma vitória sobre o Sport-ES, derrotando por 3 a 1.

A quarta rodada da competição capixaba tem data prevista para iniciar no dia 18 de maio, com duelo entre Vitoria FC e Vilavelhense, também no Salvador Costa.

Confira os jogos da Copa ES deste sábado (11):

  • Vitória-ES x Desportiva Ferroviária – 15h – TVE Esportes (Youtube)
  • Linhares FC x Porto Vitória – 15h – Sem transmissão
  • Vilavelhense x Sport-ES – 15h – Sem transmissão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA