20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho, 2021

Ciretran de Vitória está em novo endereço

A partir desta segunda-feira (12), a unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES) em Vitória está em novo endereço.

A Ciretran da capital passa a atender o usuário na Avenida Fernando Ferrari, 1080, na Mata da Praia, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Lá estarão disponíveis os serviços de atendimento ao usuário de habilitação, biometria, exames teóricos e área de vistoria.

O usuário que precisar dos serviços do Detran/ES deve se dirigir aos guichês de atendimento no térreo da Torre Central do Edifício América Centro Empresarial, ao lado da Delegacia de Delitos de Trânsito, onde será feito o pré-atendimento com a solução de serviços mais simples e direcionamento do usuário para os serviços específicos no sétimo andar do prédio. Esse setor fará o atendimento inicial e identificará a necessidade de cada usuário e a qual setor ele deve se dirigir. Dali, o usuário subirá para o sétimo ou oitavo andar devidamente identificado por uma etiqueta e será atendido com senha.

Além da Ciretran de Vitória, com a implantação da área de vistoria e procedimentos da área de veículos, também estão reunidos no novo local serviços relacionados ao atendimento ao usuário de habilitação, atendimento de biometria, central de provas teóricas, recebimento de recursos de infração, protocolo e credenciamento de Centros de Formação de Condutores e Clínicas, Pátios e Placas.

Inauguração

Na inauguração da unidade, o governador Paulo Hartung ressaltou a profissionalização do Detran/ES e o compromisso dos servidores com o atendimento. “Essa inauguração é um momento que permite fazermos um balanço dessa jornada com uma entrega robusta aos capixabas. O segredo vem da profissionalização do Detran. A tradição do Brasil é a ocupação das funções públicas com, basicamente, critérios políticos. Não pode ser desta forma. Tem que ter capacidade técnica para ocupar uma função pública. Só é possível fazermos uma entrega como essa com critérios e profissionalização”, ponderou o governador.

O governador Paulo Hartung destacou a profissionalização do Detran no Estado na solenidade de inauguração (Fotografia – Leonardo Duarte)

O diretor-geral do Detran/ES, Romeu Scheibe Neto, destacou as vantagens da nova localização, com uma estrutura mais moderna e próxima à nova sede administrativa do órgão, inaugurada no ano passado. “A estrutura é completamente nova e todo o atendimento foi repensado de forma a facilitar a vida do usuário. Aqui ele vai poder fazer todos os serviços, tanto da área de veículos quanto de habilitação. Estar ao lado da sede também facilitará o trâmite de documentação e agilizará os processos”, disse, destacando ainda a evolução e as conquistas à frente do órgão nos últimos anos.

“O Detran/ES tem hoje credibilidade e grande eficiência. A nova unidade vai proporcionar mais conforto para o usuário e também para quem trabalha”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues. Ele ainda destacou a importância da localização da Delegacia de Delitos de Trânsito ao lado do Detran|ES e a resolução do problema dos veículos apreendidos pela Polícia Civil, graças à parceria com o Detran/ES. “Montamos um grupo de trabalho e traçamos uma estratégia. Em um mês, foram retirados quase 40% dos veículos da frente de Delegacias no Espírito Santo. Vamos esvaziar totalmente os pátios das delegacias”, completou.

*Da redação com informações do Governo do Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade