22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Circuito ecológico de surfe vai unir esporte e educação ambiental

Foto_Pontal do Ipiranga_Revista_ES_Brasil
Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Espírito Santo. Foto: Kevyn Fracalossi

O balneário do Pontal do Ipiranga vai receber um evento de surfe com o objetivo de conscientizar sobre a preservação da natureza

Com informações da Prefeitura de Linhares

Esporte e meio ambiente podem surfar juntos. Literalmente. É que entre os dias 7 e 8 de maio, o balneário do Pontal do Ipiranga vai receber um evento de surfe que além de incentivar a modalidade, também terá o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar a natureza. Trata-se da primeira etapa do Circuito SS Ecológico de Surfe IVA.

De acordo com o presidente do Instituto Verde e das Águas (IVA) e um dos organizadores do evento, Marcos Salles, enquanto os atletas forem disputar a competição, um grupo de voluntários estará recolhendo os resíduos que são descartados de forma irregular na areia da praia. No sábado, a ação terá início às 8 horas. Já no domingo, a limpeza será realizada a partir das 9 horas.

“É preciso fazer campanha consciente, verdadeira e que tenha um impacto para as próximas gerações. E eventos como esses são fundamentais para combater a poluição e conscientizar as pessoas sobre a importância de tomar atitudes que causam impactos positivos na natureza, para que no futuro possamos ter um meio ambiente sustentável”, destacou Salles.

O circuito será disputado nas categorias Open masculino e feminino, regional, regional master, long board e infantil (até 12 anos). Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição até as 18 horas da próxima sexta-feira, 06 de maio, por meio do telefone (27) 99948-8655. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

O evento é organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

“Iniciativas como essas são de extrema importância para mostrar para as pessoas que pequenas atitudes fazem a diferença na conservação da natureza. Estamos sempre à disposição para apoiar eventos que visa promover atividades saudáveis em contato com a natureza e, ao mesmo tempo, desenvolver a educação ambiental e fomentar o turismo em nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade