25.9 C
Vitória
sábado, 4 dezembro, 2021

Circuito da Moqueca Capixaba vai invadir Manguinhos neste final de semana

A tradicional moqueca capixaba, de tão saborosa, ganhou até um evento especial: o Circuito da Moqueca Capixaba

Por Munik Vieira

Em sua terceira edição, o festival que acontece em Manguinhos, na Serra, promete surpreender com variações do prato criadas especialmente para o evento, que acontece nos dias 30 e 31, das 12h às 17h.

Surpresa Maratimba com filet de baiacu; moqueca Maria Mariana com filé de cação, camarão, siri e polvo; moqueca de camarão a moda Enseada; catado de lagosta com robalo; moqueca de cação com camarão VM; moqueca de dourado; moqueca da casa e até moqueca vegana capixaba, são algumas das variações diferenciadas de moqueca que serão encontradas no circuito.

E para adoçar o paladar, o festival terá ainda algumas sobremesas, como a taça Honey Be, com base de creme belga, pão de mel, sorvete de doce de leite em pedaços e cobertura de chocolate. Outra opção é a taça Morangoffe, crocante de biscoito, creme belga, creme ninho, geleia de morango, morangos frescos, suspiro e uma bola de sorvete.

Entre os participantes do evento estão 25 estabelecimentos como restaurantes, bares, cafés, bistrôs, ateliers e pousadas de Manguinhos.

O Festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas variadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do espaço. A degustação da moqueca custa R$ 30,00 (trinta reais) e a sobremesa custa R$ 20,00 (vinte reais). Entretanto, se preferir, o visitante poderá almoçar pelo valor do cardápio.

Movimento artístico

Para enriquecer a festa, será realizado, ainda, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares, que ficará no Canteiro Passeio da Vila.

A Moqueca é o principal atrativo do festival, mas outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas descalças, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, estarão disponíveis para os visitantes.

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal da Serra, por meio da sua Secretaria de Turismo. Participe, valorizando e fortalecendo a gastronomia de um dos balneários mais charmosos do Estado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade