O Circuito Cine Drive-in começará a funcionar na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, em Jardim Camburi
Com a pandemia do novo coronavírus, vários segmentos estão se reinventando e não seria diferente com o cinema. Uma tendência, comum nos anos 1960, o cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho.
Em caráter temporário, o Circuito Cine Drive-In, iniciativa dos empresários Amauri Raña e Paulo Henrique Prúcoli, começará a funcionar no estacionamento da Faculdade Estádio de Sá, em Jardim Camburi.
O empreendimento vai gerar cerca de 35 empregos. Os empresários afirmam que os profissionais contratados terão experiência em atendimento ao cliente e darão prioridade aos que foram dispensados das redes de cinemas recentemente.
Segundo Amauri Raña, a iniciativa surge para quem está ansioso, entediado e recluso ter uma experiência única, prazerosa, lúdica e segura. “O drive-in é excelente para casais, famílias ou até pessoas que estão sozinhas em casa, por conta da necessidade do afastamento social. Dentro do carro, vendo um bom filme, elas se divertem, já que todo o serviço obedece rigoroso critério de segurança”, disse ele.
Programação
De acordo com os empresários, a programação será variada, que vão desde os filmes “cults” aos sucessos atuais. A intenção é que o drive-in funcione de quarta a domingo, com duas sessões por dia, sendo os filmes infantis com exibições durante a tarde e os filmes para adultos durante a noite.
- Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line
- Oficinas on-line e atividades gratuitas para jovens de Vitória
“Queremos exibir filmes que nos trazem nostalgia, como ‘De Volta Para o Futuro’, ‘E.T.: O Extraterrestre’ e “Tubarão’. Nosso objetivo é que as famílias esqueçam, por duas horas, e com segurança, a situação de pandemia”, afirmou Paulo Henrique Prúcoli.
A lista de filmes, valores e horários das sessões ainda não foram divulgados pela equipe, mas serão informados assim que conseguirem licenças estaduais, municipais e de exiobição.
Higienização
Será uma tela grande tela, localizada aproximadamente 3 metros do chão e para ouvir o som, os clientes terão que sintonizar o som do carro em uma frequência informada pela equipe do cinema drive-in, a fim de evitar incomodar a vizinhança.
Para isso, serão limitados a 100 carros por vez e as vagas terão delimitação de distanciamento. Além disso, o espaço contará com funcionários que estarão uniformizados e seguindo toda a recomendação dos órgãos de saúde. Os pneus dos carros, inclusive, serão higienizados enquanto estiverem no local.
Todo o cardápio será disponibilizado digitalmente e será informado pelo whatsapp. O pagamento será realizado por cartões ou PicPay. A ideia é que sejam menus diferenciados, de acordo com a sessão temática.
Também será proibida a circulação de pessoas, exceto para ir ao banheiro. Todo o lixo será recolhido ao final da sessão e todo o local terá abastecimento de álcool em gel.