26 C
Vitória
quinta-feira, 28 março, 2024

Cindes – Jovem: cinco anos promovendo o empreendedorismo do jovem capixaba

Cindes – Jovem: cinco anos promovendo o empreendedorismo do jovem capixabaA noite do dia 25 de agosto foi de comemoração para o Cindes – Jovem, que completou cinco anos de atuação no Estado. Para celebrar a data, a organização promoveu uma bela festa no cerimonial MS Buffet, que atraiu empresários locais, parceiros e, claro, muitos jovens empreendedores que participam do projeto.

O Cindes-Jovem, entidade que integra a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), foi criada com o objetivo de formar e desenvolver jovens líderes – pessoas de 18 a 30 anos-, além de integrar a classe empreendedora do Espírito Santo. Para isso, diversas ações foram realizadas durante os cinco anos de atuação da entidade no Estado.

- Continua após a publicidade -

A atual presidente do Cindes – Jovem, Ana Paula Tongo, recebeu os convidados e falou da importância da entidade para a economia capixaba. “Nosso principal objetivo é que os jovens empreendedores do Espírito Santo entendam a importância de cultivar uma boa rede de relacionamento e que desenvolvam projetos que impulsionem a economia do Estado”, destacou Ana Paula. De acordo com ela, cerca de 1.100 jovens são capacitados por ano pela entidade, o que comprova a responsabilidade e representatividade do projeto para o desenvolvimento econômico local. Em 2010, a organização possui 678 associados, número que superou a expectativa da diretoria.

No evento, vários nomes que contribuíram para a estruturação, bem como para o crescimento do Cindes-Jovem foram homenageados. Dentre eles o presidente da Findes, Lucas Izoton, que parabenizou a atuação da diretoria do Cindes-Jovem e destacou a relevância do empreendedorismo para a economia capixaba.

O atual presidente da Federação Capixaba de Jovens Empreendedores, a Fecaje, organização que integra a Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empreendedores), Gervásio Andreão Júnior, também foi homenageado. Gervásio enfatizou a importância do Cindes-Jovem para o incentivo aos jovens empreendedores. “O Espírito Santo tem uma representatividade muito boa no cenário nacional quando o assunto é empreendedorismo do jovem. E isso é possível em razão da atuação do Cindes-Jovem e da Fecaje”, destacou.

Para ver as fotos do evento clique aqui

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA