19.9 C
Vitória
segunda-feira, 27 junho, 2022

Ciclovia da Terceira Ponte: obras já são executadas sobre o mar

ciclovia-terceira-ponte-chega-mar
A Ciclovia da Terceira Ponte já possui 2,5 quilômetros de extensão fixados à ponte - Fonte: Semobi

Atualmente, as obras da Ciclovia da Terceira Ponte contam com quatro frentes de trabalho e já somam 2,5 quilômetros de extensão

Por Wesley Ribeiro 

A Ciclovia da Vida, mais conhecida como Ciclovia da Terceira Ponte, já alcançou o trecho do mar, no sentido Vitória-Vila Velha. Isso corresponde a estrutura de “caixão perdido de concreto” da ponte. Com isso, a ciclovia já possui 2,5 quilômetros de extensão fixados à ponte.

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) na última sexta-feira, 11 de março. No momento, as obras contam com quatro frentes de trabalho – duas no sentido Vitória x Vila Velha e duas no sentido contrário.

Segundo a Semobi, também já foram iniciados os trabalhos de ampliação da ponte, no trecho Vila Velha-Vitória.

O anteprojeto da Ciclovia da Vida foi apresentado em 2019 pelo Governo do Estado, como uma das obras prioritárias na área da mobilidade. Os trabalhos estão sendo executados pelo Consórcio Ferreira Guedes Metalvix, pelo valor de R$ 127 milhões, com prazo de três anos, sendo que os primeiros seis meses foram dedicados aos projetos.

esbrasil-ciclovia-terceira-ponte
Estrutura da Ciclovia da Vida avança – Foto: Semobi

Renato Casagrande, governador do Estado, ressalta que a obra é um marco da engenharia do Brasil.

“Já estamos quase na metade da ciclovia. Os trabalhos estão se desenvolvendo muito bem. A obra segue com boa velocidade e vamos entregá-la dentro do prazo, em março de 2023. É uma oportunidade para quem quer pedalar e também contemplar essa que é uma das paisagens mais bonitas do mundo. Além de ajudar na mobilidade urbana, essa estrutura também visa a proteger as pessoas que passam por dificuldades e acabam infelizmente usando a ponte para tirar a própria vida”, afirmou o governador.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, também acompanhou a visita técnica.

Trabalho e planejamento

“As obras estão avançando num bom ritmo e chegamos agora a mais uma fase que é o trabalho sobre o mar. Isso é fruto de um forte trabalho de planejamento, tanto do Estado quanto das empresas envolvidas neste projeto, que têm um corpo técnico muito qualificado e preparado para lidar com um desafio como este”, destacou.

O anteprojeto da Ciclovia da Vida foi apresentado em 2019 pelo Governo do Estado, como uma das obras prioritárias na área da mobilidade.

Os trabalhos estão sendo executados pelo Consórcio Ferreira Guedes Metalvix, pelo valor de R$ 127 milhões, com prazo de três anos, sendo que os primeiros seis meses foram dedicados aos projetos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade