23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Chuva coloca prefeitos nas ruas da Grande Vitória

A maioria passou a noite percorrendo os bairros atingidos

O temporal que atingiu a Grande Vitória na noite do último domingo (7) foi o primeiro teste para os novos prefeitos enfrentarem um dos principais desafios sempre quando chove: os constantes alagamentos.

Em Vila Velha, onde o problema já se arrasta por longos anos, apesar das ações já realizadas pela prefeitura nos dois primeiros meses do ano, os alagamentos foram inevitáveis.

- Continua após a publicidade -

O prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), assim que começou a chover foi acompanhar de perto o funcionamento das estações de bombeamento e também o trabalho da Defesa Civil junto aos moradores atingidos pela chuva.

Em Vitória, a situação também foi a mesma. E o prefeito Lorenzo Pazolini monitorou os transtornos da Central de Operações da Defesa Civil e acompanhou os trabalhos das equipes nas ruas.

Por volta de 1 hora da madrugada, Pazolini estava em uma das estações de bombeamento. “Estamos aqui acompanhando todo o serviço para que a cidade volte à sua normalidade”.

Em Cariacica, os estragos causados pela
Chuva eram visíveis na manhã desta segunda-feira (8). O prefeito Euclério Sampaio esteve em áreas de deslizamentos de terra e queda de muros.

“Ao lado da Defesa Civil Municipal, estamos percorrendo os bairros de Cariacica para avaliar os impactos trazidos pelas fortes chuvas de domingo. Estamos estudando a melhor maneira de agir em apoio aos atingidos”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA