Vai ter Choro no Festival de Inverno de Domingos Martins

Foto: Claudia Soares

A estreia do espetáculo será neste sábado (20). A entrada é gratuita

Gênero musical genuinamente brasileiro, o Choro vai ganhar destaque na programação do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, com a estreia do espetáculo Choro Cantado, neste sábado (20), às 12 horas.

Em cena, a cantora Gardenia Marques, Jackson Leão e os músicos Vinícius Piê, Magno 7 Cordas, Thiago Pedrolli, Marcus Bacalhau e Kakalo Ribeiro, que vão apresentar um repertório especial, com canções de artistas como Sérgio Sampaio, Maurício de Oliveira e Rogerinho do Cavaco, “chorões” assumidos.

O projeto tem como meta mostrar aspectos da história do choro e apresentar ao público canções que ganharam letras, inclusive de parceiros que nem se conheceram ou mesmo viveram a mesma época. Além de um repertório primoroso, os figurinos criados por Dayse Maciel, inspirados nos anos 20, quando se deu o auge do chorinho, também prometem encantar o público e criar uma atmosfera de nostalgia.

“Fizemos algo modernizado, dando leveza para o palco, estabelecendo uma conexão com artista com o espectador, para causar um efeito de realidade da qual necessita a ilusão, por meio deste olhar”, destaca a criadora.

Outro momento encantador da apresentação será a participação especial de Jackson Leão, que, no palco, vai dançar, cantar e atuar. “Pretendemos com essa experiência instigar o interesse e tentar resguardar a história e divulgar às novas gerações um pouco do choro, gênero tão mundialmente conhecido como uma identidade musical brasileira mas que, infelizmente, é cada dia menos explorado no Espírito Santo e no Brasil”, diz Gardenia Marques.

O projeto Choro Cantado foi contemplado em edital da Secult, com investimento do Funcultura.

Espetáculo Choro Cantado no Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
Data: 20 de julho (sábado),
Horário: as 12 h
Local: Palco Coreto, praça central Domingos Martins
Entrada gratuita
Classificação livre

Conteúdo Publicitário