26.8 C
Vitória
sábado, 28 março, 2020

Vai ter Choro no Festival de Inverno de Domingos Martins

Leia Também

Chega a 111 mortos e quase 4 mil casos de covid-19 no Brasil

Balanço deste sábado (28) acrescentou 22 mortes e 487 casos confirmados ao total anterior. Governo vai proibir entrada de estrangeiros no país durante 30...

Governo autoriza ações de telemedicina em caráter temporário

A telemedicina foi lierada temporariamente durante a pandemia instalada no mundo e, mais recentemente, no Brasil pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).  

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

A estreia do espetáculo será neste sábado (20). A entrada é gratuita

Gênero musical genuinamente brasileiro, o Choro vai ganhar destaque na programação do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, com a estreia do espetáculo Choro Cantado, neste sábado (20), às 12 horas.

Em cena, a cantora Gardenia Marques, Jackson Leão e os músicos Vinícius Piê, Magno 7 Cordas, Thiago Pedrolli, Marcus Bacalhau e Kakalo Ribeiro, que vão apresentar um repertório especial, com canções de artistas como Sérgio Sampaio, Maurício de Oliveira e Rogerinho do Cavaco, “chorões” assumidos.

O projeto tem como meta mostrar aspectos da história do choro e apresentar ao público canções que ganharam letras, inclusive de parceiros que nem se conheceram ou mesmo viveram a mesma época. Além de um repertório primoroso, os figurinos criados por Dayse Maciel, inspirados nos anos 20, quando se deu o auge do chorinho, também prometem encantar o público e criar uma atmosfera de nostalgia.

“Fizemos algo modernizado, dando leveza para o palco, estabelecendo uma conexão com artista com o espectador, para causar um efeito de realidade da qual necessita a ilusão, por meio deste olhar”, destaca a criadora.

Outro momento encantador da apresentação será a participação especial de Jackson Leão, que, no palco, vai dançar, cantar e atuar. “Pretendemos com essa experiência instigar o interesse e tentar resguardar a história e divulgar às novas gerações um pouco do choro, gênero tão mundialmente conhecido como uma identidade musical brasileira mas que, infelizmente, é cada dia menos explorado no Espírito Santo e no Brasil”, diz Gardenia Marques.

O projeto Choro Cantado foi contemplado em edital da Secult, com investimento do Funcultura.

Espetáculo Choro Cantado no Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
Data: 20 de julho (sábado),
Horário: as 12 h
Local: Palco Coreto, praça central Domingos Martins
Entrada gratuita
Classificação livre

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Governo anuncia medidas econômicas contra impactos da covid-19

Nesta sexta-feira (27), o presidente da República e representantes das proincipais instituições financeiras do país anunciaram linha de crédito emergencial.

PIB capixaba fica estável no último trimestre de 2019

Comércio foi o que puxou o PIB no quarto trimestre de 2019, setores de informática e veículos tiverm maior alta. Indústria apresentou retração.

Inflação oficial registra taxa de 0,02% na prévia de março

Índice que mede a prévia da inflação oficial, ficou em 0,02% em março deste ano. Este é o menor resultado para o IPCA-15 desde o início de 1994.

Vida Capixaba

Festival promove apresentações de artistas nas mídias sociais

O Festival Fico em Casa, uma ideia que permite ao internauta a contemplar apresentações de nomes do rock, indie, samba, funk, MPB e muito mais.

Saiba como fica o tempo neste fim de semana!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fim de semana será de tempo bom no Espírito Santo.

Xô, coronavírus: “Dia de Cantoria” vai levar música para quarentena

O Dia de Cantoria é um projeto de musicalização infantil nas mídias sociais. É uma iniciativa idealizada por 4 amigos com experiência em musicalização

Cursos online gratuitos durante o isolamento social. Veja!

A Universidade Vila Velha (UVV) preparou dez cursos rápidos, online e gratuitos, para auxiliar o aprendizado de quem quer se manter qualificado
Continua após publicidade