A rede 5G sem fio e ultraveloz foi iniciada em 50 cidades da China. Outros países adotaram a tecnologia, que não é tão rápida quanto a chinesa
Uma rede de internet 5G, ultraveloz e sem fio. Essa é a franquia que a China colocou no ar na última sexta-feira (1º). Segundo a CNN, a rede é considerada a maior do mundo e já atua com três operadoras estatais de telecomunicações.
As operadoras oferecem planos a preços iniciais equivalentes a US$ 18, com franquia de dados de 30GB por mês.
Os serviços 5G já estão disponíveis em 50 cidades chinesas, entre elas Shenzhen e a capital Pequim. Em Xangai, 12 mil antenas de celular (também conhecidas como estações rádio-base, ou ERBs) estão em funcionamento para dar conta da demanda.
Países como Coreia do Sul e EUA, adotaram a tecnologia 5G, mas a rede chinesa é ainda maior e mais rápida, que proporcionará ainda mais vantagem nesse segmento, segundo informações da agência Bernstein Research.
Atualmente, cerca de 850 milhões de internautas no país asiático usam o serviço, de acordo com a agência estatal Xinhua. Analistas preveem que no ano que vem 110 milhões deles estejam usando o 5G.
- Por que mais de 70% dos consumidores brasileiros preferem a internet?
- Os mitos e verdades sobre Internet das Coisas e 5G
- Menores deixam de comer e de dormir para usar internet