O Parque Cultural Casa do Governador comemora seu aniversário com show de Chico César e outras atividades culturais com entrada gratuita
Por Jessica Coutinho
O Parque Cultural Casa do Governador comemora três anos de funcionamento com uma programação especial neste domingo, 25 de maio. Para marcar a data, o espaço recebe o cantor e compositor Chico César, que se apresenta gratuitamente dentro da edição do Parque Aberto.
O show está marcado para as 13h e traz um repertório que passeia por sucessos como “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Deus Me Proteja” e “Estado de Poesia”. A apresentação também celebra os 30 anos do álbum “Aos Vivos”, lançado em 1995 e considerado um marco na carreira do artista paraibano, que fará um show intimista de voz e violão.
Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador se consolida como um espaço que une arte, sustentabilidade e educação no Espírito Santo. Localizado na Residência Oficial do Governo do Estado, o parque abriga 33 obras de arte, sendo 23 permanentes e 10 temporárias, distribuídas em uma área de 93 mil metros quadrados.
Além do show de Chico César, a programação do Parque Aberto inclui oficina de Maquetes Cartográficas com Ricardo Breguelé, visita mediada no Bosque de Esculturas, feira com empreendedores capixabas e praça de alimentação. O projeto acontece quinzenalmente e oferece ao público uma série de atividades culturais, educativas e de lazer.
Os ingressos são gratuitos e já estão esgotados. O funcionamento do parque aos domingos é das 8h às 15h, com última entrada às 14h.
O Parque Cultural Casa do Governador é gerido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e do Governo (SEG), em parceria com o Instituto ArteCidadania (IAC). Conta com patrocínio ouro da EDP e patrocínio prata do Instituto Cultural Vale e da ArcelorMittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Serviço
Parque Aberto especial Aniversário de 3 anos do Parque Cultural Casa do Governador
Quando: 25 de maio, a partir das 13h
Onde: rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha
Ingressos esgotados

