23.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Clássico da Administração Estratégica chega renovado

Clássico da Administração Estratégica chega renovadoA 3ª edição de “Administração estratégica e vantagem competitiva” não é apenas um sistematizador de conceitos e teorias sobre administração estratégica, mas sim o primeiro e único livro acadêmico a trabalhar a metodologia de análise VRIO (sigla que representa ‘valor’, ‘raridade’, ‘imitabilidade’ e ‘organização’), criada por seus autores, Barney e Hesterly.

Tendo como base essa metodologia, a obra traz casos nacionais e internacionais e novidades como perguntas desafiadoras (de cunho moral ou ético), exemplos de estratégia em empresas de pequeno e médio portes e quadros que aprofundam o estudo da estratégia e apresentam estudos e pesquisas atuais relevantes aos temas dos capítulos.

- Continua após a publicidade -

Inovador e fundamental para a área, “Administração estratégica e vantagem competitiva” contribui para a formação de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em administração, marketing e ciências contábeis, sendo também adequado para MBAs.

Sobre a Pearson Brasil

Pertencente ao Grupo Britânico Pearson, líder em soluções educacionais e editoriais e presente em 65 países, a Pearson Brasil integra os Sistemas de Ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e NAME (Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino); a Gráfica GEB, Logística e Distribuição e o portal educacional Klick Net – marcas que foram adquiridas em 2010, ampliando o portfólio do grupo internacional no Brasil.

A unidade de Soluções de Ensino Superior e de Idiomas está em operação no País desde 1996 e reúne as marcas Longman, Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin Readers e Biblioteca Virtual. Além de oferecer também Avaliações e Tecnologias educacionais; Capacitação profissional; Conteúdo digital e Livros customizados; e Certificações profissionais e acadêmicas, que antes eram denominados como produtos da Pearson Education.

A Pearson Brasil está totalmente alinhada com a missão do Grupo internacional de melhorar e mudar a vida das pessoas por meio da Educação. Consolidada para possibilitar a ascensão social por meio do saber, impacta 100 milhões de pessoas no mundo com seus produtos e serviços. No Brasil, a operação já atinge a mais de 1 milhão de pessoas. Em 2010, os negócios da Pearson Mundial somaram £ 5,663 bilhões (US$ 8,721 bilhões); um crescimento de 10% em relação ao ano de 2009.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA