22.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Chamoun: “No ES não tem espaço para lambança fiscal”

A declaração do presidente do TCES, Rodrigo Chamoun, foi dada durante o lançamento do Observatório da Indústria, na Findes

Por Josué de Oliveira

O presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Rodrigo Chamoun, deu um recado para empreendedores que querem se instalar no Estado para fazer negócios.

- Continua após a publicidade -

“No Espírito Santo não tem espaço para lambança fiscal. É importante essa informação para o empreendedor”, disse em evento para empresários durante a semana realizado pela Findes.

E prosseguiu: “Estou falando na qualidade do presidente da instituição que é guardiã da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nem prefeitura, nem governo do estado, nenhum poder, vai agredir esse pilar das contas públicas equilibradas”.

Após fazer uma reflexão de como o empresário brasileiro é capaz de superar desafios, ele assinalou que a estabilidade política é um ativo importante para todos.

“Essa capacidade de diálogo entre as lideranças políticas do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Judiciário, do TCE-ES e com vocês permitiu que o Espírito Santo construísse consensos. Não foram todos os estados que conseguiram isso”, disse.

Durante o evento, Chamoun destacou o equilíbrio das contas do Estado.

“O Espírito Santo, desde 2012, é nota “A”. Não é pouca coisa. É o único estado do país que seguidamente tem essa nota. É importante para quem vem investir no Estado”, frisou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA