22.1 C
Vitória
segunda-feira, 13 DE janeiro DE 2025

Chamoun: “No ES não tem espaço para lambança fiscal”

A declaração do presidente do TCES, Rodrigo Chamoun, foi dada durante o lançamento do Observatório da Indústria, na Findes

Por Josué de Oliveira

O presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo, Rodrigo Chamoun, deu um recado para empreendedores que querem se instalar no Estado para fazer negócios.

“No Espírito Santo não tem espaço para lambança fiscal. É importante essa informação para o empreendedor”, disse em evento para empresários durante a semana realizado pela Findes.

E prosseguiu: “Estou falando na qualidade do presidente da instituição que é guardiã da Lei de Responsabilidade Fiscal. Nem prefeitura, nem governo do estado, nenhum poder, vai agredir esse pilar das contas públicas equilibradas”.

- Publicidade -

Após fazer uma reflexão de como o empresário brasileiro é capaz de superar desafios, ele assinalou que a estabilidade política é um ativo importante para todos.

“Essa capacidade de diálogo entre as lideranças políticas do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Judiciário, do TCE-ES e com vocês permitiu que o Espírito Santo construísse consensos. Não foram todos os estados que conseguiram isso”, disse.

Durante o evento, Chamoun destacou o equilíbrio das contas do Estado.

“O Espírito Santo, desde 2012, é nota “A”. Não é pouca coisa. É o único estado do país que seguidamente tem essa nota. É importante para quem vem investir no Estado”, frisou.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA