25.5 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

Ceturb-GV começa a testar catraca alta em mais de 40 coletivos

Leia Também

Governo encaminha PL que cria fundo de aval para empresas

Outros quatro projetos foram encaminhados para a Assembleia Legislativa e devem ser apreciados pelos parlamentares ainda nesta semana.

País tem 201 óbitos por covid-19 e 5.717 casos confirmados

O resultado de novos 1.138 infectados em um dia foi mais que o dobro do maior registrado até agora. Número de mortos aumentou 26% em relação a ontem.

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) começa a testar, nesta quarta-feira (29), um novo modelo de roleta alta nos ônibus do Sistema Transcol. O equipamento foi elaborado pelo Consórcio Sudoeste, por meio de técnicos da consorciada Unimar e será testado por 60 dias, em 44 veículos, de onze linhas, para averiguar a eficácia e a necessidade de eventuais ajustes.

Esse novo modelo aprimora o equipamento que já vinha sendo testado desde o final do ano passado. Nas linhas em que a catraca alta foi instalada, foi verificada uma queda de 88% no pulo de roleta. Na linha 715 (Jardim Campo Grande / Terminal Campo Grande), o equipamento foi instalado nos três carros da frota, e permaneceu em teste no período de 27/12/2016 a 24/03/2017. Agora, o equipamento permanece na linha.

Além da linha 715, a catraca alta foi testada nas linhas 600, 613, 661, 764 e 918. A Ceturb-GV já solicitou aos consórcios operadores do Sistema Transcol que enviem o cronograma de instalação dos equipamentos. A primeira linha a receber o novo modelo é a 863 (Residencial Jacaraípe / T. Jacaraípe, via Castelândia / Costa Dourada).

A roleta alta já chegou a ser testada no passado e apresentou problemas como a localização do validador, localização de câmeras, dificuldade de transposição de passageiros obesos ou com crianças de colo e com mobilidade reduzida. Desta vez, esses problemas foram corrigidos e o novo layout foi preliminarmente aprovado.

A instalação de catracas altas, além de combater a evasão de receita, que hoje está na casa dos R$ 100 mil mensais, vai ajudar na segurança de quem trabalha e usa o transporte coletivo diariamente. A medida também é uma reivindicação dos rodoviários que em seu dia a dia deparam-se com os puladores de roleta e muitas vezes não interferem no ato por receio de represálias.

Confira as linhas que vão receber a nova catraca:

672 – Trevo de Setiba / T. Itaparica
661 – T. Itaparica / Praça de Vila Velha – Circular
612 – Parque Residencial Terra Vermelha / T. Itaparica, via Ulisses Guimarães
843 – T. Laranjeiras / T. Carapina, via Jardim Tropical
802 – Divinópolis / T. Laranjeiras, via Centro da Serra
885 – Vila Nova de Colares / T. Jacaraípe, via Feu Rosa
907 – Nova Bethânia / T. Campo Grande, via Rod. Centro Sul
716 – Padre Gabriel/ T. Campo Grande via Campo Novo/ Nova Palestina
731 – T. Campo Grande/ T. Jardim América via Vale Esperança
863 – Residencial Jacaraípe/ T. Jacaraípe via Castelândia/ Costa Dourada
728 – Nova Rosa da Penha/ T. Campo Grande via Ceasa

Fonte: Ceturb-GV
Crédito foto: Divulgação / Ceturb-GV

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Indústria têxtil e de confecção já sofrem os impactos da pandemia

No Espírito Santo, a situação já é considerada crítica, de acordo com o presidente da Câmara da Indústria de Vestuário, José Carlos Bergamin.

Consumo de internet aumenta 25% durante isolamento social

Por conta do isolamento social, o consumo de internet aumentou consideravelmente durante o mês de março no mundo inteiro, inclusive no Brasil e no Espírito Santo.

Vida Capixaba

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho

Desafios da carreira artística serão debatidos na internet

O ator e diretor Abel Santana vai realizar no decorrer desta semana  uma série de lives (ao vivo) nas mídias sociais, com diversos convidados de renome.

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

A ideia da campanha Siga em Frente, Caminhoneiro é minimizar os efeitos da situação causada pelo novo coronavírus e possibilitar condições de trabalho.
Continua após publicidade