25.5 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Cesan envia 30 mil copos d’água para o Rio Grande do Sul

Ao todo, a Companhia pretende doar 100 mil unidades de copos com água potável para as vítimas das enchentes no Sul do país

Por Otávio Gomes*

Na segunda-feira (13), a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) enviou 30 mil copos de água envasada para o estado do Rio Grande do Sul (RS). O gesto é uma iniciativa do governo do Estado para auxiliar as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que assolaram o Estado gaúcho nas últimas semanas.

- Continua após a publicidade -

A doação feita pelo governo do Espírito Santo se une a iniciativas de estados de todo o Brasil que tem se mobilizado para recolher doações na intenção de remediar o sofrimento dos gaúchos. A Cesan informa que todo o material doado será entregue na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que está funcionando como local de coleta de doações da Defesa Civil do RS. Segundo o presidente da Companhia, Munir Abud, outros 70 mil copos estão em produção para serem enviados nos próximos dias.

Como doar

Diversos locais públicos e privados do Estado estão funcionando como pontos de coleta para envio às vítimas no RS. A lista de itens que podem ser doados abrange coisas simples, como artigos pessoais (colchões, cobertores, travesseiros, roupas fraudas e itens de cozinha), alimentos não perecíveis (arroz, óleo, feijão, macarrão, café, achocolatado etc), artigos de higiene pessoal e limpeza.

A ES Brasil produziu uma lista de locais que estão recebendo doações na Grande Vitória, que você pode conferir neste link.

*Estagiário sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA