24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Cervejaria capixaba se reinventa em meio a crise

A pandemia impactou a economia no Espírito Santo. O consumo de bens e serviços caiu bruscamente. Os negócios sofreram um impacto significativo de uma hora para outra.

Os empresários dos mais diversos setores tem se reinventado, buscado novas soluções para tentar driblar a crise. Entre os segmentos afetados está o de produção de bebidas artesanal.

A Convento Cervejaria por exemplo,viu seu faturamento ser reduzido a zero em um mês, logo no início de pandemia. Junto com outros sócios, o empresário Léo Leal logo entendeu que era necessário criar estratégias para driblar a crise.

- Continua após a publicidade -

Entre as medidas adotadas, esteve a venda direta ao consumidor. A empresa, que antes atendia os bares e restaurantes, começou a envasar chopp e criou um aplicativo investindo no delivery. “E acreditamos que é um caminho sem volta”, pontuou Leo Leal.

Desde então as vendas foram retomadas e, aos poucos, o faturamento foi aumentando. Com o isolamento social, o delivery se tornou um serviço relevante abrindo portas para, por exemplo, impulsionar o famoso happy hour para acontecer dentro de casa.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA