18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

DANI
MEDEIROS

Centro de Mídias promove educação pela TV

Um canal de produção e disseminação de conteúdo para estudantes e profissionais de Educação de Cariacica. Este é o conceito do Centro de Mídia da Educação de Cariacica (Cemec), inaugurado na última quarta-feira (07).

De iniciativa da Prefeitura de Cariacica, o Cemec dará suporte ao projeto #DeverEmCasaNaTV, que é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4. O Centro é o primeiro a funcionar em uma rede municipal no Estado e permitirá que alunos estudem remotamente.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, o Cemec é uma importante ferramenta pedagógica.

“Entendemos que a TV é o meio de comunicação mais democrático e que seu uso será muito importante, sobretudo para os alunos que não têm acesso à internet”, disse.

Entre as atividades do Centro de Mídias destaque para exibição de vídeo aulas, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal. As ações realizadas pelo Cemec seguem a diretriz curricular nacional proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo do Estado do Espírito Santo.

Edital

Os professores efetivos da Rede Municipal de Educação de Cariacica que desejam atuar como produtores de conteúdo para o Cemec podem se inscrever até o dia 12 de abril, exclusivamente por meio eletrônico, clicando neste link. Os critérios e normas desta seleção estão disponíveis na Portaria 020, publicada no Diário Oficial de Cariacica, no dia 06 de abril de 2021. Dúvidas e informações: [email protected]

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Target

Blogs e colunas