29.9 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Cecoopes inaugura compensação própria

Cecoopes inaugura compensação própriaA Central das Cooperativas de Economia de Crédito Mútuo do Estado do Espírito Santo (Cecoopes) inaugura na próxima sexta-feira (28) a Compe (Conta de Compensação Própria junto ao Banco Central). Trata-se de um novo serviço que permitirá às cooperativas singulares filiadas à Central funcionarem como um banco, beneficiando cerca de 7 mil cooperados.

A inauguração acontecerá a partir das 8h30, na sede da entidade, em Vitória. A Cecoopes é a primeira Central a ter aprovação do Banco Central (BC) para efetuar essa operação no Espírito Santo. A Compe vem sendo considerada uma das mais importantes medidas adotadas pelo Governo Federal para dar autonomia às cooperativas de economia e crédito mútuo, que poderão oferecer aos seus associados os mesmos serviços bancários do sistema financeiro: contas correntes, cheques, transferência de recursos, cartão magnético, pagamento de boletos, entre outros. Porém, de acordo com as regras do Governo, só poderão ter acesso a essas oportunidades as cooperativas singulares vinculadas a uma Central como a Cecoopes, que adotou todos os procedimentos exigidos pelo BC.

- Continua após a publicidade -

A solenidade de inauguração promovida pela Cecoopes terá as presenças de lideranças, diretores e técnicos das cooperativas capixabas de crédito. Durante a inauguração, o presidente da Cecoopes, José Suzano de Almeida, realizará a primeira operação financeira dentro dos novos padrões, enquanto o superintendente da entidade, Ricardo Nunes, fará uma apresentação de como funcionará o serviço.

Segundo o presidente da Cecoopes, José Suzano de Almeida, a partir da Compe, a Cecoopes terá independência e poderá expandir suas atividades, fortalecendo e contribuindo para o crescimento das cooperativas de crédito singulares no Estado. “Estamos lançando uma nova era e reafirmando a nossa liderança no cenário cooperativista capixaba. É uma oportunidade sem precedentes para as cooperativas alcançarem, por meio de uma Central, a tão desejável autonomia, sem depender de bancos e podendo atender com eficiência os seus associados”, informou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA