24.4 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Cecaes leva sua ‘tecnologia social’ a Londres

Cecaes leva sua ‘tecnologia social’ a LondresO gestor do Cecaes (Centro Cultural Caieiras), Fábio Carvalho, terá a rara oportunidade de apresentar no Barbican Centre, o maior centro “multiarte” da Europa, em Londres, a diversidade de materiais produzidos pelos alunos da comunidade de São Pedro, em Vitória, atendidos pela entidade.

Fábio foi selecionado para fazer residência de 7 a 19 de outubro, na organização cultural londrina, onde mostrará como funciona a ‘tecnologia social’ implantada no Cecaes, criada por ele e pela também gestora do projeto, Alcione Dias.

- Continua após a publicidade -

“Como trabalhamos com todas as artes para promover o desenvolvimento humano, tais como música, teatro, literatura, áudio-visual, levaremos um vasto material produzido no Cecaes para o intercâmbio”, afirma Fábio Carvalho.

A organização cultural Barbican é reconhecida por reunir, num só espaço e sob uma única direção, uma grande diversidade de conhecimentos e culturas. A residência faz parte do projeto Pontos de Contato, um programa de intercâmbio entre o Brasil e o Reino Unido que tem como objetivo criar redes de contato culturais e criativas entre os dois países.

O programa é financiado no Brasil pelo Minc (Ministério da Cultura) com produção do

People’s Palace Projects, uma organização artística da Universidade de Londres voltada para o estudo do impacto da arte no meio social.

Saiba mais:

·Cecaesé uma organização de sociedade civil de interesse público que atua há 10 anos com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local e sua sustentabilidade, promovendo a inclusão social de crianças da Grande São Pedro através de projetos. É ganhadora do Prêmio Asas do Minc por uma das melhores práticas de desenvolvimento e gestão de recursos públicos dentro do Programa Cultura Viva.

·A primeira etapa do processo de seleção do capixaba para o intercâmbio aconteceu nos meses de março e abril, quando dois grupos de artistas, representantes de instituições artísticas selecionadas, financiadores e representantes da política cultural no Reino Unido percorreram pontos de cultura específicos em todo o Brasil, incluindo Vitória.

·O próximo passo será inverter a visita. Dois grupos compostos por artistas e representantes de pontos de cultura selecionados, financiadores e representantes da cultura brasileira vão ao Reino Unido visitar cidades como Newcastle e Liverpool até se reunirem finalmente em Londres para quatro dias de conversas, discussões, encontros, seminários e apresentações.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA