A CBF antecipou Fluminense x Palmeiras para o dia 27 de agosto, para “preservar intervalo regulamentar entre partidas do Palmeiras.”
Nenhum time brasileiro gosta de jogar às 11 horas de domingo. A visita do Palmeiras ao Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão, dia 28 de agosto. Mas a confirmação de que os paulistas encaram o Athletico-PR dois dias depois pela ida das semifinais da Copa Libertadores obrigou a CBF a antecipar em um dia o duelo do time de Abel Ferreira no Nacional.
O regulamento da CBF prevê que uma equipe precisa de um intervalo de ao menos 66 horas entre suas partidas e, caso jogasse no domingo, às 11 horas, o Palmeiras estaria em campo em Curitiba somente 57h30 após encarar os cariocas no Maracanã. A CBF antecipou Fluminense x Palmeiras para 19 horas de sábado, dia 27 de agosto, para “preservar intervalo regulamentar entre partidas do Palmeiras.”
- Primeira concessionária de veículos elétricos chega no Espírito Santo
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Inicialmente, os duelos de ida das semifinais da Libertadores estavam previstos para dia 31 de agosto. A Conmebol revelou o calendário apenas com Vélez Sarsfield x Flamengo neste dia. O Palmeiras joga às 20h30 de terça-feira (28/8) na casa do Athletico-PR.
Para não prejudicar a grade de televisão, outro jogo precisou ser remanejado na tabela do Brasileirão pela CBF. O Flamengo faria o clássico com o Botafogo, no Engenhão, dia 27 de agosto, sábado, às 19 horas. Os rivais carícias agora vão preencher o horário matinal de domingo, antes agendado ao Palmeiras.
Para o jogo de volta da Libertadores contra a equipe de Felipão, também marcado para uma terça-feira (6 de setembro, 20h30), o Palmeiras não terá problemas no calendário do Brasileirão, pois o compromisso na casa do Red Bull Bragantino está agendado para 3 de setembro, um sábado, ainda sem horário definido.
Com informações Agência Estado