21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

CBF desconvoca Vini Jr. e Diniz chama Raphinha para seleção

Com 16 jogos e cinco gols marcados pela seleção, Raphinha retorna após ficar de fora do dois amistosos disputados 

O técnico Fernando Diniz confirmou nesta terça-feira a desconvocação de Vinicius Júnior, do Real Madrid, para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Ele sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. Para o lugar de Vini Jr., Diniz convocou o atacante Raphinha, do Barcelona.

A CBF informou, em comunicado, que Rodrigo Lasmar, médico da seleção, entrou em contato com os médicos do Real Madrid, que enviaram o laudo dos exames, que constataram a contusão. O período de recuperação é de seis semanas.

- Continua após a publicidade -

Os atletas chamados por Fernando Diniz vão se apresentar na segunda-feira à noite, em Belém, no Pará, para iniciar a preparação para os jogos com a Bolívia, no dia 8 de setembro, na capital paraense, e com o Peru, dia 12, em Lima.

Com 16 jogos e cinco gols marcados pela seleção, Raphinha retorna após ficar de fora do dois amistosos disputados sob a direção de Ramon Menezes. O atleta do Barcelona disputou a Copa do Mundo do Catar, na qual atuou nas cinco partidas, das quais quatro foi titular. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA