Os famosos Cauã Reymond e Ferrugem usaram peças criadas pelo Spread Design Studio que cria para marcas famosas
Por Wesley Ribeiro
Cauã Reymond, o Christian na novela de “Um Lugar ao Sol”, posou para a GQ Portugal, guia de moda e lifestyle para o homem europeu, com peça criada por um estúdio capixaba. Batizada de ‘Urban Shirt’, a camisa de botão fullprint, da marca capixaba Sauce Company, foi desenvolvida pelo Spread Design Studio, também capixaba, que atua com a criação de marcas de moda e criação para outras marcas. A peça caiu no gosto do stylist do galã global.
Outro artista que também vestiu peças criadas pela Spread Design Studio foi o cantor Ferrugem. Em apresentações para a TV, como o TVZ do Multishow, shows, gravações de clipes, participações especiais, inclusive em material divulgado na Times Square (badalado logradouro de Nova Iorque); o artista vestiu peças desenvolvidas pelo estúdio.
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Na apresentação do projeto “Respeita a minha história”, aliás, também escolheu peça desenvolvida pelo Spread Design Studio para a marca Chance Supply.
Dedicação
Para vestir famosos importantes, como Cauã Reymond e Ferrugem, o trabalho desenvolvido pelo estúdio leva meses.
Com sede em Vila Velha, a Spread “faz moda” desde 2014, pensando num processo que inclui branding, naming e identidade visual, além da criação de coleções para marcas – das mais novas às com mais tempo de estrada.
Por trás dos processos está o capixaba Marcos Mendonça, que capitaneia a direção de arte, criação em moda, design gráfico e coolhunting.
Ele, que também é especialista em Branding e Moda, atua como artista plástico e colagista.
Ao seu lado, está Laura Mansur, que atua com direção de conteúdo, criação em moda e coolhunting. Ela é especialista em pesquisa de tendências e produção de moda.
“Para montar as peças, é feita uma pesquisa em tendências locais e globais, desenvolvimento de estampas, desenho de croquis e uma ficha técnica completa e detalhada. É importante também abraçar o processo por inteiro, com serviços de assessoria têxtil e assessoria audiovisual”, explica Laura.