23.8 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto, 2022

Casagrande busca recursos para destravar obras no ES

Foto: Divulgação/Secom

O governador se encontrou com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para destravar a realização de importantes obras 

Como um dos seus primeiros compromissos com o povo capixaba, o governador Renato Casagrande viajou a Brasília para se encontrar com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a fim de tratar sobre importantes obras no Espírito Santo, como a construção da ferrovia Litorânea Sul, do Contorno do Mestre Alvaro, na Serra, e a duplicação da rodovia BR-262.

O encontro foi realizado também com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), e durante a reunião, Freitas reafirmou a construção da nova ferrovia (EF 118), que deverá ligar os municípios de Cariacica e Anchieta, além de que virá ao Estado para anunciar a obra.

A reunião tratou, ainda, das obras das BR-262 e da BR-447 – ligando a BR-101 ao Porto de Capuaba, em Vila Velha, que teve a ordem de serviço lançado no final do ano passado. Casagrande solicitou ao governo federal a continuidade da obra, além de agilidade na aprovação da parte final do projeto do Contorno do Mestre Alvaro para o início da construção.

O governador aproveitou o ensejo para tratar sobre a intenção do Estado em assumir a gestão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que é a autoridade portuária no Espírito Santo. Foi protocolado um ofício no Ministério com a formalização do pedido ao governo federal.

“Tratei aqui dos temas relacionados à infraestrutura para que o Espírito Santo seja mais um estado competitivo para que possa gerar renda e emprego para os capixabas”, afirmou Casagrande.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade