- Continua após a publicidade -

Casagrande lidera encontro com Governo dos EUA

A reunião liderada por Casagrande acontece de forma virtual na próxima sexta-feira e faz parte do movimento Governadores pelo Clima

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está coordenando um encontro com integrante do Governo dos Estados Unidos John Kerry, considerado o braço direito do presidente Joe Biden na área do Meio Ambiente.

A reunião, que acontece de forma virtual na próxima sexta-feira, faz parte do movimento Governadores pelo Clima e vai contar com a presença de outros seis chefes de Estado brasileiros.

- Continua após a publicidade -

No encontro, serão apresentados nove programas com a previsão de gerar mais de 150 mil empregos verdes. Os valores dos projetos ainda estão sendo calculados.

Além de Casagrande, participarão da reunião os governadores de São Paulo, João Doria (representante da região Sudeste); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Sul); do Pará, Helder Barbalho (Norte); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (Centro-Oeste); do Piauí, Wellington Dias (Nordeste); e do Maranhão, Flávio Dino (Consórcio da Amazônia).

Segundo Casagrande, a reunião será fundamental para apresentar os projetos para serem executados na área de recomposição florestal, bioeconomia e desenvolvimento socioprodutivo. O tempo de execução varia de 24 a 72 meses.

“Os Estados precisam liderar um movimento relacionado ao clima. Precisamos gerar oportunidades para quem quer investir no País”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

EUA abre chance para avanços diplomáticos com Irã
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Evento celebra os destinos mais amados do ES
Quinta-feira (28) de chuva no litoral do ES;...
EUA rejeitam nova oferta do Irã; veja impacto
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Schettino lança obras sobre 40 anos de trajetória...
Quarta-feira (27) com tempo instável no ES; veja...
Portugal muda regras para solicitar a cidadania; entenda
Prazo para regularizar título eleitoral termina quarta (6)

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -