20.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Casagrande lidera encontro com Governo dos EUA

A reunião liderada por Casagrande acontece de forma virtual na próxima sexta-feira e faz parte do movimento Governadores pelo Clima

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está coordenando um encontro com integrante do Governo dos Estados Unidos John Kerry, considerado o braço direito do presidente Joe Biden na área do Meio Ambiente.

A reunião, que acontece de forma virtual na próxima sexta-feira, faz parte do movimento Governadores pelo Clima e vai contar com a presença de outros seis chefes de Estado brasileiros.

No encontro, serão apresentados nove programas com a previsão de gerar mais de 150 mil empregos verdes. Os valores dos projetos ainda estão sendo calculados.

Além de Casagrande, participarão da reunião os governadores de São Paulo, João Doria (representante da região Sudeste); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (Sul); do Pará, Helder Barbalho (Norte); do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (Centro-Oeste); do Piauí, Wellington Dias (Nordeste); e do Maranhão, Flávio Dino (Consórcio da Amazônia).

Segundo Casagrande, a reunião será fundamental para apresentar os projetos para serem executados na área de recomposição florestal, bioeconomia e desenvolvimento socioprodutivo. O tempo de execução varia de 24 a 72 meses.

“Os Estados precisam liderar um movimento relacionado ao clima. Precisamos gerar oportunidades para quem quer investir no País”, afirmou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade