26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Casagrande lança central remota de flagrante

O sistema lançado por Casagrande vai funcionar a princípio em duas delegacias regionais. A Central foi montada na Chefatura de Polícia

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, lançou nesta terça-feira (13) o Projeto Piloto da Central de Teleflagrante da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

A princípio o sistema vai funcionar nas delegacias regionais de Aracruz e Guarapari.

Os policiais vão receber a ocorrência nos plantões, acionarão a Central Teleflagrante, que lavrará o procedimento on-line, realizando entrevistas e oitivas.

A Central de Teleflagrante funciona na Chefatura de Polícia, em Vitória, coordenada pelo delegado de polícia Félix Meira de Carvalho Júnior.

Nas Delegacias Regionais, equipes de policiais civis com treinamento específico irão receber ocorrências, gerenciar a comunicação remota e conduzir os envolvidos.

“Assim vamos ter mais delegacias com flagrante, enquanto o policial e o delegado poderão ter liberdade de tempo para investigar, que é a sua atuação primordial”, lembrou o governador.

O sistema vai permitir a implantação de plantões em regime de 24h em Delegacias Regionais que nunca operaram nessa atividade. Além disso, como ocorreu em outros estados, esse avanço tecnológico permitirá a melhor distribuição do efetivo policial, contribuindo para a reabertura de unidades desativadas ou em funcionamento precário.

O deputado federal Josias Da Vitória, coordenador da Bancada Federal, também elogiou o trabalho do Governo do Estado na gestão da Segurança Pública.

“Nesse seu governo foram mais de R$ 150 milhões que a bancada alocou e os equipamentos já estão sendo entregues. Quando um delegado otimiza seu serviço, com certeza vamos ter um alcance muito maior”, afirmou Da Vitória.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade