27.1 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Casagrande anuncia pré-candidatura ao Governo do Espírito Santo

O ex-governador contou por meio de entrevista coletiva que deseja resgatar o diálogo com lideranças e partidos

Renato Casagrande anunciou, nessa segunda-feira (26), sua pré-candidatura ao cargo de governador do Espírito Santo. O anúncio foi realizado no escritório do ex-governador que ocupou o cargo entre os anos de 2011 e 2014.

O socialista disse que seu programa de gestão terá sete pilares, entre eles: ética e transparência, diálogo, responsabilidade fiscal, sustentabilidade e “compromisso com aquilo que se iniciou”.

De acordo com Casagrande, a atual candidatura começou a ser pensada em abril do ano passado. “Retomei das caminhadas pelos municípios capixabas, dialogando com as lideranças, e após dois anos sem fazer movimento político no Estado, para que o governo que chegou tivesse a liberdade de tocar os projetos”, contou.

Desta forma, o ex-governador anunciou a pré-candidatura com segurança e esperança de governar para todo o Espírito Santo. “Anuncio minha pré-candidatura e meu desejo de continuar dialogando com lideranças e partidos. É isso que assumo: o compromisso com uma gestão responsável com os recursos e com o ser humano, para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.

Disputa

Ao que tudo indica, a disputa pelo cargo de governador será novamente acirrada. Em 2014, Casagrande foi derrotado no primeiro turno por Paulo Hartung (MDB), que possivelmente será seu maior adversário nessa nova disputa. Nas últimas eleições, Hartung venceu com 53,44% dos votos válidos, enquanto Casagrande teve apenas 39,34%.

Durante a coletiva, o socialista não perdeu tempo em alfinetar a atual gestão. “Em fevereiro, assistimos um governo que não agiu com respeito, mas com arrogância e prepotência, e no meio disso a população. Com isso, a população, que perdeu o direito de ir e vir, ficou no meio e isso precisa, ainda, ser resgatado”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade