23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Casagrande e Zema vão à AGU para acordo sobre Mariana

Os governadores do Espírito Santo e Minas Gerais querem novo modelo de governança para as indenizações após a tragédia de Mariana

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o de Minas Gerais, Romeu Zema, se reuniram manhã nesta quarta-feira com os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Advocacia Geral da União (AGU), Bruno Bianco.

- Continua após a publicidade -

No encontro, os governadores trataram do acordo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana.

O objetivo do encontro foi solicitar o apoio da União ao processo de repactuação, que visa mudar as regras do acordo atual de forma a agilizar a reparação dos danos, com foco nas regiões e comunidades atingidas.

Segundo os governadores, o resultado da reunião foi positivo e, como próximo passo, foi estabelecida a atuação para o fortalecimento do trabalho conjunto, envolvendo as instituições públicas da União e dos dois Estados.

O objetivo é garantir maior agilidade para o processo de reparação dos prejuízos causados pelo rompimento da barragem, que segue, até o momento, sem uma resposta satisfatória para os estados, União e atingidos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA