28.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Casagrande dialogará com MEC sobre fragmentação da Ufes

O governador Renato Casagrande teve uma audiência com o reitor Paulo Vargas. Na pauta, a fragmentação do Campus de Alegre para virar outra universidade no Sul

Por Josué de Oliveira

O reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Paulo Vargas, se reuniu com o governador Renato Casagrande para se mostrar contrário à possibilidade de fracionamento do Campus de Alegre para criação de uma outra universidade no Sul do Estado.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Ufes, o governador se propôs a viabilizar uma interlocução com o Ministério da Educação para possibilitar o diálogo e a exposição das preocupações manifestadas pelos dirigentes da instituição.

O reitor disse que a Ufes não se coloca contrária à criação de uma nova universidade, desde que se trate realmente de uma instituição de ensino pautada em um projeto tecnicamente bem planejado e com investimentos adequados.

Para a Ufes, a nova universidade não traz nenhum benefício ao sistema educacional e à população, uma vez que não resulta na ampliação da oferta de vagas e de cursos, e no incremento da pesquisa e da extensão, além de não apresentar um projeto articulado ao desenvolvimento da região sul e do estado.

“trata-se de uma proposta de interesse meramente político, que apenas onera o sistema universitário federal com a criação de cargos, sem vantagens concretas para o sistema de ensino superior no nosso estado”, diz a Ufes em seu site oficial.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA